sexta-feira, 18 de março de 2011

Itaituba: SINTEPP decide em continuar em greve, mesmo depois da decisão judicial que determinou o fim.


   Os professores da rede pública municipal resolveram não acatar a decisão judicial que havia julgado a greve abusiva e em assembleia geral deliberaram pela continuidade do movimento até que o prefeito Valmir Climaco atenda as reivindicações da categoria.
   A coordenação do sindicato afirma que o Juíz Gleucival Estévão não ouvio a parte contrária ao pedido feito pela prefeitura e não solicitou perecer do Ministério público ante de tomar a decisão.

   Atendendo o chamado do sindicato, diversos pais de alunos estiveram participando na tarde desta quinta feira(17) da reunião na sede do sindicato e prestaram apoio a greve, afirmando ser um movimento justo em defesa da moralidade da educação no município.

   Quanto as faltas tratadas numa reunião entre diretores de escolas e o secretário de educação, a prefeitura terá que resolver, já que os dias paralizados terão que ser repostos e caso os professores sejam considerados faltosos no serviços, não terão obrigação de repor as aulas, ficando a prefeitura responsável em contratar professores para completar a carga horária determinada por lei.

   Na manhã desta sexta feira está marcada uma nova reunião entre Sintepp e prefeitura, devendo contar com a participação do Ministério Público.
 
FONTE: Blog do Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário