terça-feira, 29 de março de 2011

Mojuí dos Campos: Buracão ameaça derrubar ponte de Mojuí dos Campos

 
O Rombo causado pela chuva

Um enorme buraco causado pelas fortes chuvas foi a causa imediata da interdição da  ponte localizada na PA 445, em Mojuí dos Campos, que dá acesso a região de Vista Alegre do Moju.
 
   A causa da interdição, segundo o Corpo de Bombeiros seria o aparecimento de rachaduras na estrutura da ponte. Por conta do bloqueio muitos moradores tiveram a viagem interrompida, o que gerou muitas reclamações.

   De acordo com moradores, depois da forte chuva da ultima sexta-feira (25), a ponte começou a apresentar rachaduras possivelmente provocadas pela força das águas do rio Mojuí que nesses dois dias aumentou mais de dois metros.

   Por oferecer risco de desabamento, o Corpo de Bombeiros interditou parcialmente a ponte, que hoje é o único acesso possível para mais de sessenta comunidades da região de Vista Alegre do Moju. A outra parte da ponte foi liberada para a passagem de pedestres e motocicletas, veículos maiores precisaram esperar, muitos acabam desistindo.

   Hoje pela manhã, onde havia a rachadura encontra-se um buraco, devido o risco de desabamento o tráfego de veículos foi proibido, apenas pedestre podem transitar pelo local interditado.

Com informações e foto de Notapajós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário