terça-feira, 29 de março de 2011

Uruará: TRE inocenta prefeito

Bateu o martelo
 
Eraldo inocentado da acusaçao

   O então juiz da comarca do município de Uruará José Goudino Soares, já tinha julgado improcedente a denúncia de prática de crime eleitoral na eleição de 2008 contra o prefeito de Uruará Eraldo Pimenta (PMDB).
 
   O processo arrastou-se até ainda a pouco, mais precisamente às 10 horas da manha desta terça-feira, 29 quando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) , inocentou por unanimidade (7x0) o prefeito.

   Eraldo Pimenta disse agora a pouco, por telefone ao Blog, que já esperava essa decisão. “Estava mais do que clara a minha inocência. Só tenho a agradecer a honradez do TRE, completou. 

   Tudo começou com O Ministério Publico Estadual que pediu em 2008 a perda dos direitos políticos do prefeito reeleito de Uruará Eraldo Pimenta, através de uma ação civil publica por improbidade administrativa.  
 
   No processo ( 2008.1.000542-8) o promotor do município, Bruno Beckenbauer Damasceno, pedia o afastamento e a quebra do sigilo bancário do prefeito. No entanto, o juiz negou o afastamento. Todavia, o promotor recorreu ao tribunal. E no dia 23 de março de 2009, Eraldo Pimenta foi reintegrado ao cargo.
 
   No processo outras acusações foram feitas contra a prefeitura. Dentre as pretensas irregularidades estavam o desvio de função e finalidade de bens públicos, utilização pessoal de dinheiro público, compras realizadas sem licitação e abuso do poder político, alem de uma serie de outras ilegalidades.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário