segunda-feira, 4 de abril de 2011

ANAPU : INSTALADA 16ª COMPANHIA DE POLICIA MILITAR EM ANAPU

 


   Com o crescimento da cidade devido à expectativa em torno da construção da hidrelétrica de Belo Monte o município está com uma população desproporcional e começa a surgir os problemas de ordem social, prevenindo essa demanda o prefeito Chiquinho do PT trabalhou para implantar uma companhia da PM preparando a cidade com mais segurança, a 16ª CIPM foi criada no mês de dezembro e instalada pela governadora do Estado na época Ana Julia Carepa, o prédio foi entregue pelo governo “Pra Frente Anapu” administração do prefeito Chiquinho do PT e Délio Fernandes, que perceberam antecipadamente a necessidade do município em ter uma base de policiamento ostensivo e preventivo.

   A 16ª CIPM está sob o comando do Capitão Márcio Abud e foram efetivados na corporação 30 homens com armamento bastante pesado e estarão chegando ainda mais 10 policiais que serão efetivados pelo governo atual, para reforçar a segurança da região que hoje se encontra ainda em situação de tranqüilidade.

   O comandante da 16ª CIPM Cap. Márcio Abud, disse a nossa reportagem que Anapu é uma cidade pacata , desde a instalação da CIA cerca de dois meses foram presas somente 6 pessoas, mas o município está preparado com segurança reforçada tanto pela PM como pela Polícia Civil, com o início das obras de Belo Monte a demanda deve aumentar devido ao grande fluxo de pessoas que chegam no município, Abud disse ainda que a obra tem seu lado positivo, mas também trás consigo o lado negativo que é a chegada de pessoas que vem para a região com outros objetivos.

   Além da base na cidade de Anapu foram efetivados mais quatro PM’s em Belo Monte, local onde será criado brevemente um DPM (Destacamento de Policia Militar) subordinado a 16ª CIPM.

   Em analise ao trabalho feito no município de Uruará, o Capitão disse que terá o mesmo perfil de trabalho desenvolvido de abordagem nas estradas, combate o tráfico de drogas e ao crime organizado. E o trabalho será de qualidade por estarem recebendo bastante apoio do prefeito do município e melhorias no prédio, nos alojamentos que dá mais tranqüilidade de vida aos PM’s que realizam seus trabalhos com mais vontade.
Foto e informação do Jornal Fatos Regionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário