quarta-feira, 13 de abril de 2011

DRE APREENDE CERCA DE 12 QUILOS DE COCAÍNA EM NOVO REPARTIMENTO

 


Mulheres presas
Mulheres Presas

   Investigações coordenadas por policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) resultaram, na noite de ontem, na apreensão de cerca de 12 quilos de cocaína. A droga era transportada por duas mulheres em um microônibus que partiu de Itaituba com destino à Belém, de onde seria levada para Fortaleza, no Ceará.

   O veículo foi abordado pelos policiais civis à altura do quilômetro 186, da rodovia Transamazônica, no município de Novo Repartimento, sudeste do Pará. Parte da droga, em formatos de pó e de pedra, foi encontrada no fundo falso de uma mala de viagem. Outra parte estava em duas bolsas de mão. O entorpecente estava protegido em embalagens plásticas metalizadas. As presas são as irmãs cearenses Maria das Graças Lourenço Rodrigues, que está no oitavo mês de gravidez, e Maria da Glória Quitéria da Silva. Elas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e serão transferidas para Belém amanhã.
 
   Sob coordenação do delegado Hennison Jacob, titular da DRE, unidade policial vinculada à DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado), a ação policial teve início, no município, no final de semana, quando os policiais se deslocaram à região a fim de interceptar o transporte da droga. Todo trabalho contou com apoio da Diretoria de Polícia Especializada (DPE), sob comando do delegado João Bosco Júnior. Conforme o policial civil, a cocaína é procedente de Tabatinga, no Amazonas. Depois, foi levada até Manaus. A carga de entorpecentes entrou no Pará, através de Juruti, extremo oeste do Estado, e, em seguida, foi transportada, via terrestre, até Itaituba.
Drogas apreendidas
Droga Apreendida


   Com informações sobre o meio de transporte e por onde as traficantes iriam passar, os policiais montaram uma barreira na rodovia no aguardo da passagem do microônibus. As presas, após serem flagradas, foram levadas até a unidade policial local, para serem ouvidas em depoimento e autuadas pelo crime. A droga será encaminhada para perícia de constatação. Depois de autorização judicial, as presas e os entorpecentes serão transferidos para a capital paraense.

   DADOS Apenas no primeiro trimestre de 2011, a Polícia Civil apreendeu mais de 106 quilos de cocaína e derivados em 119 operações policiais em todo Estado. As ações resultaram nas prisões de 1.084 traficantes de drogas. A maioria das prisões foi no interior (645). Além de cocaína, a Polícia Civil também apreendeu, de janeiro a março, 6.322 petecas de pasta de cocaína; 136,5 quilos de maconha e mais de 500 petecas da erva, na Grande Belém e interior.
 
Fonte Policia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário