quarta-feira, 18 de maio de 2011

Encontrados destroços de avião em Breu Branco.

 

   As equipes de busca e mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram na manhã de hoje (16) os destroços da aeronave que caiu no último sábado (14) em Breu Branco. Ainda não há registro de sobreviventes.

   O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) realizará a vistoria nos destroços, para descobrir as causas do acidente.

   Durante a noite desta segunda-feira, apenas a procura de superfície, na floresta e nas margens do rio Moju, deve continuar. Amanhã as buscas no rio voltam a partir das 7h.

   Cerca de 28 homens, entre bombeiros e mergulhadores, dos quartéis de Tucuruí, Tailândia e Marabá se revezam na operação. "Esse efetivo deve aumentar com o passar o tempo para ter uma área maior de cobertura e também porque as buscas ficam mais difíceis", disse o tenente coronel Roger Teixeira do Corpo de Bombeiros.

   O 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros, sediado em Tucuruí, destinou materiais de primeiros socorros, equipamentos de mergulho, lanchas e combustível para auxiliar nas buscas. O trabalho contou com o apoio de helicópteros da Aeronáutica.

   A procura deve ganhar reforço nesta terça com a ida de dois cães farejadores de Belém para o local. Os animais participaram do farejamento dos destroços do Real Class.

Entenda o caso

   A aeronave saiu do município Senador José Porfírio em direção ao município de Ulianópolis, pilotado pelo empresário Liomar Resende e mais duas pessoas a bordo. O acidente ocorreu por volta das 14h do último sábado, a 30 km da vila Boa Esperança,em Breu Branco.

Fonte: (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário