A sessão da Câmara Municipal de Itaituba, pegou fogo, com a presença dos grevistas do SINTEPP, a plenária lotou. Presidida pelo Cebola, contou com presença reforçada da polícia militar, o duelo, entre oposição e governo, foi atômica da sessão.
Do lado, o vereador César Aguiar, oposição, sobre aplausos, baixou duras criticas ao gestor municipal, do outro, o líder do governo, Peninha, sobre vaias, defendeu o prefeito Climaco, e ainda mandou os professores voltar as salas de aulas.
O momento maior, foi na hora da votação de aprovação do requerimento, a pedido do vereador César Aguiar, pedindo o comparecimento do secretário de Educação, Felipe Melo, para dá explicações aos vereadores.
Na hora de votar, somente quatro foram a favor, o César, Diomar, Dadinho e o Cebola, e contra, os demais, Marcos da Ideal, João Crente, Eva do Liberdade, Peninha e Dico. Sobre vaias e gritos de revoltas, eles mesmo assim foram contra.
Resultado, permanece tudo igual, greve continua, e o prefeito faz o que quer!
Os bastidores revelam, que na noite, passada, os vereadores tiveram uma reunião com o prefeito, onde, foram agraciados, e por isso, o resultado da votação. Se um requerimento de solicitação foi negado, imagine uma votação para instauração de uma CPI ou aprovação do impitimam, nada feito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário