Municípios paraenses, incluindo a capital, irão dispor de 550 toneladas de pescado, a preços bem acessíveis, para abastecimento da população na Semana Santa. A ação integra o programa “Pescado na Mesa do Povo”, coordenada pela Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (Sepaq).
A garantia desse abastecimento à população será dada pelo decreto do governador Simão Jatene, que entrará em vigor dezoito dias antes da Semana Santa, a fim de evitar a saída de pescado do Estado, viabilizando o consumo da população paraense.
Os municípios onde o pescado deverá ser comercializado a preços populares são: Abaetetuba, Acará, Afuá, Altamira, Ananindeua, Augusto Corrêa, Baião, Benevides, Bragança, Breu Branco, Cachoeira do Arari, Cametá, Capanema, Castanhal, Colares, Conceição do Araguaia, Curralinho, Igarapé Miri, Jacundá, Limoeiro do Ajuru, Marapanim, Marituba, Moju, Monte Alegre, Óbidos, Oeiras do Pará, Paragominas, Portel, Salinópolis, Santa Barbára, Santa Luzia do Pará, Santarém, São Caetano de Odivelas, São Domingos do Capim, São João de Pirabas, Soure e Tucuruí.
Com informações da Agência Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário