quarta-feira, 6 de abril de 2011

BELO MONTE.

 

Senador rejeita recomendação da OEA


O Senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), eleito nesta terça-feira (05) presidente da subcomissão de acompanhamento das obras de Belo Monte no Senado definiu como "absurda" a recomendação da Organização dos Estados Americanos (OEA) para que o Brasil suspenda todo o processo de licenciamento e as obras da hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. (Ouçam acima o aúdio).

"Se por algum motivo as ações comprometidas pelo Governo Federal não acontecerem, o Senado Federal é que irá solicitar a paralisação das obras. Não há necessidade que OEA ou qualquer personalidade estrangeira ou ONG vir ao Brasil solicitar que as obras parem. É o próprio Senado, que representa os Estados do Brasil que irá fazê-lo se assim for necessário", destacou Flexa.

"Com relação à notícia que a OEA pede que as obras não sejam iniciadas, ao meu juízo isso é um absurdo. Uma intromissão na soberania de um país e que seria muito bem aceita se, ao invés da OEA vir dessa forma solicitando uma ação de não-início ou paralisação de uma obra em nosso país, que ela viesse como colaboração... apontando na sua visão qual a ação que deveria ser melhorada e de que forma, não só dizer mas também de que forma melhorar, para que nós, brasileiros, acolhendo a contribuição pudéssemos avaliar e aceitar ou não. Mas da forma como foi formalizado, deve ser rechaçada de pronto de parte do governo brasileiro", disse.

Fonte: Blog espaço aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário