Nesta sexta-feira (11), O senhor Manoel Soares Filho foi preso pela Polícia Civil de Itaituba sob a acusação de posse ilegal de arma. O acusado argumenta e tem como defesa a explicação de que trabalha realizando consertos em armas há pelo menos vinte e cinco anos e que tem autorização da Polícia Federal. No entanto, o documento apresentado à Polícia Civil está vencida desde o ano de 2006.
Manoel é proprietário de uma oficina onde foram encontradas mais de 90 (noventa) armas de fogo, como revólveres, espingardas, entre outros tipos. Foi encontrada também no referido local uma escopeta de uso exclusivo das forças armadas. O armamento foi apreendido e conduzido para a 19ª Seccional de Polícia Civil de Itaituba.
“Essa oficina não tinha autorização do órgão, também não tinha nenhum processo em andamento para autorizar o funcionamento dessa oficina. Com base nesse oficio da Polícia Federal, pedimos a busca e apreensão que foi decretada pelo Juiz”. Conta o delegado da Polícia Civil, José Dias.
As armas foram identificadas e encaminhadas para perícia em Santarém para que seja feia a análise da documentação das mesmas junto a Polícia Federal. Aquelas que tiverem com a documentação em dia serão entregues aos donos, as demais serão anexadas ao inquérito, seguem para o fórum e depois para o exercito, onde devem ser destruídas.
FONTE (3 e 4º parágrafos): site notapajos.globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário