quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Nosso amigo Harryson em Montreal, investindo em sua carreira artistíca...



   Um abraço para nosso amigo Harryson e sua namorada Mirian que estão no Canadá em Montreal, saudades de vocês e que seus sonhos se realizem, esperamos vê-los logo na city... Abraços...

Tempo fechou em Trairão




   Calma, não é o que vocês estão pensando, fechou mais foi de toró, é que  cidade amanheceu debaixo de chuva, as vezes vem aquela famosa "chuva de molhar besta" e, de repente engrossa o caldo, parece até que vai anoitecer, pela experiência que a gente tem,  vai ser daqueles dias chuvosos em que o pontapé d’água vai até  à tarde,  vamos torcer para que as chuvas não causem nenhum transtorno à população, depois sairemos às ruas para ver o resultado das águas de hoje

Governo suspende pagamento de despesas de exercícios anteriores

 
  Leia os principais itens do decreto assinado pelo governador Simão Jatene sobre controle de gastos públicos e contenção de despesas no âmbito da administração estadual:

1- O pagamento das despesas de exercício anterior e de folhas suplementares fica sobrestado até o reequilíbrio fiscal e financeiro do Estado e após a verificação da regularidade dos mesmos.

2- Estão sobrestados quaisquer novos investimentos, com exceção das áreas de educação, saúde e segurança pública; o pagamento de despesas de exercícios anteriores, a contratação de serviço de consultoria; a concessão de diárias para participação de servidores em congressos, seminários e cursos, e outros eventos afins.

3-Ficam suspensas as contratações sob a forma de serviço temporário, a concessão e o pagamento de hora extra, a gratificação de tempo integral prevista no art. 137 do RJU e a gratificação pela participação em grupo ou comissão especial de trabalho; redução em 20% (vinte por cento) da ocupação dos cargos comissionados da estrutura organizacional dos Órgãos e das Entidades estaduais; suspensão da criação e a reestruturação de Órgãos e Entidades estaduais que impliquem em aumento de despesa; suspensao da criação de planos de cargos e salários.

4- os contratos de prestação de serviços e aquisições terão que ser reduzidos em 20% (vinte por cento) do valor originário atualizado, mediante celebração de termo aditivo, conforme previsto no art. 65, § 1º, da Lei 8.666/1993, utilizando, ainda, como parâmetro o banco referencial de preços constante do Sistema de Material e Serviços (SIMAS), gerenciado pela Secretaria de Estado de Administração (SEAD);

Escolas estaduais ainda têm 200 mil vagas

 

   Cerca de 200 mil vagas para o ensino público regular ainda faltam ser preenchidas em todo o Estado do Pará. O processo de pré-matrícula para alunos que desejam ingressar nas escolas da rede estadual de ensino segue até o dia 20 de fevereiro. As escolas que têm a maior quantidade de vagas estão em Belém, com mais de 70 mil, e Marabá, com 13 mil.
Para quem pretende fazer um curso técnico, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) estabeleceu um cadastro de reserva para a Educação Tecnológica, que já conta com cerca de 20 mil pré-matriculados, para as 6 mil vagas ofertadas.
   Quem não teve acesso à escola ou precisou abandonar os estudos também pode garantir uma vaga na rede estadual. A Educação de Jovens e Adultos (EJA) disponibiliza 54.506 vagas para alunos com idade a partir de 15 anos, garantindo o acesso aos ensinos fundamental, médio e profissional.
Diário do Pará

Vice-Governador coordenará trabalhos de Belo Monte



Helenilson foi nomeado coordenador da Comissão
que vai trabalhar na construção da Usina

Uma indicação das mais acertadas, que enche de orgulho aos santarenos, foi feita esta tarde pelo governador Simão Jatene. O vice-governador Helenilson Pontes vai coordenar a Comissão de Trabalho na construção da Usina de Belo Monte, em Altamira. O tributarista e Vice-Governador aceitou o convite e arragaçou as mangas, em mais este empreendimento em favor do desenvolvimento da região Oeste do Pará. A portaria de sua nomeação foi assinado hoje à tarde, pelo governador Simão