sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ireno renunciou o PSB de Itaituba

 

   Ireno Brito, ou Ireno da Marsan, como é mais conhecido, renunciou, ontem, ao cargo de presidente do PSB de Itaituba.

   Assume o vice, Daniel Soares, como Ireno, um dos mais antigos filiados do partido.

   Ireno disse ao blog, que o principal motivo de sua decisão de renunciar é sua constante ausência do município para tratar de assuntos particulares. Como não deseja prejudicar o andamento dos trabalhos do PSB, decidiu deixar a presidência.
 
Postado por Jota Parente

Nicias Ribeiro assume 1º escalão do governo Jatene

 
                            O ex-deputado federal e Engenheiro Nicias Ribeiro, o pai do Linhão acabou de assumir o cargo de secretário extraordinário para assuntos de energia. Sem dúvida essa foi a melhor escolha feita pelo governo Jatene II. Nicias é conhecedor profundo do assunto, e principalmente com relação a região Oeste do Pará, qual tem uma contribuição especial como legislador. Os municípios da região da Transamazônica e Santarém-Cuiabá devem tudo o que tem a ele. Nicias também foi criador da metade dos municípios dessa região.
E mais ainda, Nicias nunca o abandonou, sem dúvida, um heróis da nossa região. Tomara que esse lugar colocado por Jatene tenha sido de seu AGRADO. A luta continua!. 

Informativo municipal já circula em nossa cidade - Concurso doTrairão

   Já está circulando em nosso município, a terceira edição do informativo municipal, um veículo de comunicação com o objetivo de levar à população,  as diversas ações realizadas pela prefeitura municipal de Trairão na gestão de Danilo Miranda, assim como todos os aspectos positivos que dizem respeito à nossa cidade, os exemplares contém   fotos chamativas e um conteúdo prazeroso de se ler e, deverão circular em todo o território trairense, desde as comunidades do Areia, Pimental e até ao Aruri. Quem quiser adquirir um desses, deve procurar o amigo Valdinei Cordeiro, Assessor de imprensa da PMT e signatário do informativo municipal de Trairão.

Dr. Edir tomou posse como o 5° prefeito desde janeiro de 2009 em Itaituba

   Em função de uma decisão favorável do Tribunal Regional Eleitoral, que entendeu que mesmo tendo sido cassado, por ter entrado com embargo de declaração, o vice-prefeito Edir Pires foi empossa no cargo de prefeito na manhã de hoje, substituindo o presidente da Câmara, vereador João Bastos Rodrigues, que ficou no cargo por apenas um dia e meio.

   O vice-prefeito foi empossado na Câmara, cercado de todas as providências legais. Foi lavrada uma ata, com a participação do advogado José Antunes e da advogada Paula Antunes, a qual foi assinada por todos os vereadores presentes, o vice e mais outras pessoas.

   Nas entrevistas, o agora prefeito em exercício foi bastante comedido, ressaltando sempre a interinidade do cargo que ocupa. Disse que todos os seus atos serão baseados na legalidade, lembrando que o prefeito afastado, Valmir Climaco, poderá ser reintegrado ao cargo a qualquer momento.

   Depois da posse na Câmara, Edir foi para a Prefeitura.

   Ele é o quinto prefeito de Itaituba, desde 1º de janeiro de 2009.

ProUni divulga lista de candidatos pré-selecionados em segunda chamada

   Os candidatos que concorrem a uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) já podem consultar o resultado da segunda chamada na página http://siteprouni.mec.gov.br/. É preciso fornecer o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o CPF.
   Mais de 1 milhão de estudantes se inscreveram para disputar uma das 123 mil bolsas oferecidas para o primeiro semestre de 2011. Do total, 80,5 mil são integrais e 42,6 mil, parciais, que cobrem 50% da mensalidade.
   Os aprovados devem comparecer às instituições de ensino para onde foram selecionados até o dia 17 de fevereiro para a comprovação das informações prestadas durante as inscrições. A lista dos documentos que devem ser apresentados também está disponível no site do ProUni.
   Caso ainda haja bolsas disponíveis, o MEC abrirá um novo período de inscrições de 21 a 24 de fevereiro.   
   Quem já tiver conseguido uma bolsa na primeira etapa ou na segunda não poderá participar da próxima seleção.
AGÊNCIA BRASIL

Logo do governo Dilma

Governo Dilma cria sua logomarca. A criação da  Logo segue a linha de seu antecessor Lula
(ênfase no social)

Governo estuda a contratação de concursados

   A Secretaria de Estado de Administração (Sead) está fazendo um levantamento da situação dos servidores temporários que trabalham no governo Estado. A intenção é verificar aonde é possível encaixar os concursados que aguardam nomeação e assim, atender, em definitivo, ao Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre governo e o Ministério Público do Trabalho em maio de 2005.
   De acordo com a titular da Sead, Maria Alice Viana, a gestão anterior não cumpriu o TAC e, por causa disso, muitos temporários ainda deverão ser distratados nas áreas de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e na administração direta do governo.
   Atualmente, existem 11.720 servidores temporários contratados através da Lei Complementar nº 07/1991. Entre eles, as mais diversas situações. “A Sead está fazendo um levantamento para ver a regularidade dos contratos e as medidas que serão adotadas, tendo em vista o cumprimento da legislação”, informou a secretária de Administração.
   O número de temporários que serão dispensados de imediato será conhecido em 15 dias, prazo em que a Sead divulgará o resultado do levantamento. Mas o acordo com o MPT prevê, a longo prazo, o distrato de aproximadamente 1.500 servidores, que devem ser dispensados à medida em que os contratos expirarem ou que ocorram novas nomeações de concursados – e estes são, de fato, os maiores interessados nessa situação.
   A Lei Complementar 07/1991 estabelece prazo de seis meses, prorrogáveis por mais seis, para atuação do servidor temporário, a fim de cumprir funções para as quais não existam, dentro do quadro funcional do Estado, servidores capacitados para exercê-las. É o caso, por exemplo, de 110 educadores indígenas que trabalham atualmente na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e que têm suas vagas asseguradas graças ao acordo com o MPT até que haja formação específica de profissionais nessa área.
Nomeações - De acordo com a Sead, o Estado nomeou, de dezembro de 2010 até o dia 3 de fevereiro deste ano, exatamente 175 servidores aprovados em 13 concursos públicos. Os últimos chamados foram os da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (18 pessoas). Ainda é pouco, mas esse número, segundo a Sead, deve crescer.
   Somente na Seduc há 1.966 nomeações a fazer. E, em todo o funcionalismo do Estado, há 5.315 concursados dentro do limite das vagas ofertadas, em certames ainda em vigência, para cargos de nível superior, médio e fundamental.
“A previsão de nomeação e convocação ocorrerá conforme a demanda por parte dos órgãos ou entidades para os quais foram realizados os referidos concursos. Vale ressaltar os respectivos prazos de vigência, incluídas as possíveis prorrogações”, informou a secretária Alice Viana.
   Atualmente, existem 29 concursos em vigência, sendo que, desses, 23 encontram-se com o prazo prorrogado até 2012 ou 2013. A maioria é da Seduc, mas também há concursos em aberto em órgãos como Sema, Sedect, Seel, Sespa, Secult, Procuradoria Geral do Estado e Centro de Perícias Científicas.
Temporários – A Seduc tem um quadro de 5.348 temporários, sendo que 4.375 são regulares e 995 são irregulares. O acordo assinado com o MPT para o distrato dos irregulares deve preservar, ainda, 383 profissionais que ingressaram entre 2007 e 2009 e atuam nas modalidades de Educação Especial, Tecnológica, Educação Geral e disciplinas do núcleo comum do ensino fundamental e médio, para não interromper a continuidade dos serviços oferecidos pelo Estado à população.
   Os quatro concursos da Seduc que tinham validade até dezembro de 2010 foram prorrogados e os aprovados podem ser chamados até 2012. O último concurso (C-154) ainda está em aberto. Recentemente, a Sead divulgou a prorrogação do concurso C-117, da Prodepa, até 2013.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Casos de dengue no Pará

Região Oeste do Pará lidera casos de dengue no Pará

   Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde Pública(SESPA), os municípios com maior número de casos de dengue notificados no estado do Pará são Belém (478), Novo Progresso (309), Altamira (227), Santarém (225) e Parauapebas (177). 

   Três municípios entre os cinco que lideram o ranking da dengue são da região Oeste: Santarém, Altamira e Novo Progresso.

.

Norte Energia assina contrato com fornecedores de turbinas para  Belo Monte

Fabricação dos equipamentos será no Brasil e vai gerar
onze mil empregos diretos.

   A Norte Energia S. A., empresa responsável pela construção da UHE Belo Monte, no estado do Pará, assinou hoje (9) contrato com o consórcio ELM, que fornecerá turbinas e outros equipamentos para a obra. O grupo é formado pelas empresas Alstom, Voith e Andritz. Na segunda-feira (7) a Norte Energia já havia assinado contrato com a empresa IMPSA (Wind Power Energia), também para fornecimento de turbinas e outros equipamentos.

   A IMPSA possui unidade fabril no Porto de Suape, em Pernambuco, e as três empresas do consórcio ELM têm unidades em São Paulo. As quatro fábricas darão início ao projeto das turbinas em março e, em seguida, começará a fase de produção dos equipamentos. Com esta operação, as quatro unidades vão gerar cerca de onze mil empregos diretos. Praticamente todas as peças serão fabricadas no Brasil, exceção a subestação blindada de 500 kV.

   O contrato com a ELM inclui 14 unidades geradoras com turbinas Francis e seis unidades geradoras com turbinas Bulbo, além de equipamentos complementares. O contrato com o consórcio ELM tem o valor de R$ 3,5 bilhões. O contrato firmado com a IMPSA se refere ao fornecimento dos equipamentos eletromecânicos, incluindo quatro unidades geradoras com turbinas Francis e os equipamentos complementares, no valor total de R$ 816,8 milhões.

   A montagem eletroeletrônica da UHE Belo Monte iniciará em outubro de 2013. A primeira unidade geradora da usina entrará em operação em fevereiro de 2015.

Adepará planeja criar a GTA eletrônica

   O diretor da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), Mário Moreira, anunciou que ainda este ano, a agência deve criar a Guia de Transporte Animal (GTA) eletrônico, facilitando a emissão e a fiscalização do transporte animal no estado. "Vamos fazer isso como um processo de modernização e informatização dos nossos escritórios, que hoje estão presentes em 127 municípios do Estado. Teremos postos regionais nas fronteiras", explicou.

   O GTA controla o trânsito de animais, impedindo, por exemplo, que gado de áreas de médio risco de febre aftosa entre nas áreas livres da doença. "Esse controle é importante para manter o estado dentro das especificações e exigências sanitárias. Para você ter uma ideia, há poucos dias sacrificamos 12 animais que vinham de outros estados de áreas de médio risco de aftosa", conta.
Atualmente, o Pará tem o quinto maior rebanho bovino do país, com 18 milhões de cabeças.(Com informações da Agência Pará)
 

Maioria dos classificados pelo ENEM para a UFOPA não mora em Santarém ou região


   Quase todos os candidatos que moram em Santarém e municipíos da região Oeste do Pará selecionados pelo critério do ENEM se habilitaram junto à Universidade Federal do Oeste do Pará(UFOPA).

   A baixa procura pelo totalidade das 1.150 vagas ofertadas pela UFOPA é consequência da maioria dos selecionados ter domicílio em Belém e Ananindeua, além de diversas capitais brasileiras, já que o ENEM é um certame nacional. Esse foi o motivo de tanta desistência.


   A UFOPA fará uma segunda chamada de candidatos para preenchimento das vagas remanescentes através de edital que deve ser publicado nos próximos dias.

Polícia cria núcleos de apoio à investigação para combater criminalidade no interior

   A Polícia Civil do Estado cria, por meio da Portaria nº. 097/2011, o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), subordinado à Superintendência Regional do Araguaia Paraense, com sede em Redenção. Os policiais civis lotados no NAI deverão frequentar curso de capacitação na Academia de Polícia Civil (Acadepol), com ênfase em Sistemas Operacionais, Armamento, Investigação e Inteligência Policial. Já a Acadepol edita Portaria que institui Curso de Atualização do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp). 

   O objetivo é atualizar o servidor da Polícia Civil na operacionalização do Sistema, para melhor atender as demandas voltadas ao registro de Boletins de Ocorrências e na elaboração de procedimentos policiais.

   Na superintendência regional do Baixo-Amazonas, com sede em Santarém, o NAI é chefiado pelo delegado Silvio Birro.
 

Deputados equiparam salários aos federais - Blog Quarto Poder

  Os deputados estaduais aprovaram o aumento dos subsídios na razão de 75% dos valores que recebem os deputados federais - o rebatimento, como é chamado, à adequação dos subsídios aos dos parlamentares federal do Congresso Nacional, conforme prevê a legislação.

   O salário dos estaduais do Pará passará de R$ 12 mil para, aproximadamente, R$ 19.500 mil. A aprovação ocorreu na primeira reunião conjunta das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO), em votação unânime de 21 parlamentares presentes. A matéria segue agora para plenário, para depois entrar em vigor.

   A matéria foi relatada pelos deputados Raimundo Santos (PR) na CCJ; e Parsifal Pontes (PSDB) pela CFFO. Nos cálculos de Parsifal, o aumento nos valores dos subsídios dos parlamentares “não chega a ter um impacto de 5% nas despesas do Poder Legislativo Estadual”, informou.

Nota TRISTE

                        Aprovados da UFOPA não apareceram


   Enceraram-se ontem por volta das 17 horas, às inscrições para os aprovados da UFOPA via Enem.
   Mais da metade não apareceram para se habilitarem na Universidade Federal do Oeste do Pará.
   O fato causou surpresa geral já que 1.150 teriam sido aprovados na instituição no seu 1º processo seletivo.Se por um lado a nota ganhou tristeza,  por outro a alegria tomou conta, já que os que não tiveram sorte agora pode serem chamados para prrecherem as vagas.

Mistério no Parque! - Blog do Xarope

Policia encontra corpo de mulher dentro do carro

Um cadete foi encontrado por militares, dentro um corpo de uma mulher

   Até agora a policia ainda não conseguiu nenhuma pista da morte de Josiane de Sousa Silva, 37 anos  que foi encontrada na madrugada dessa quinta-feira dentro de seu veiculo, um GM/vermelho, placa kok-3683.
   Eram 01:15 da manhã quando o corpo foi encontrado próxima a uma quadra do Parque da cidade na sua Sérgio Henn por um guarnição da Policia Militar.
   Josiane estava desaparecida desde às 13 horas de ontem, aonde teria ido fazer um serviço de massagem.
  Abatido, o esposo da vítima, o senhor José Marcilio Costa Silva deu alarme por volta das 15:00 horas, quando a vítima não chegou em casa, como de costume, e avisou amigos e familiares, inclusive foi na 16ª Seccional comunicar o fato.Josiane além de massagista tinha um salão de beleza vo bairro da prainha.
 As investigações estão sendo realizadas ao comando do delegado Mardnes Tiago.
 

Mais espetáculo - Blog do Xarope


 
Beltera, Fijol e Badu pelo L.L Transporte nesta sexta

 
Belterra na foto 4 da direita pra esquerda se apresenta amanhá


  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   A próxima rodada acontece nesta sexta-feira e promete.
   Mais duas partida vai acontecer, a forte equipe do L.L Transporte comandada por Lucas e sacaria Piauí vem como tudo para cima do São José. Belterra, Badu, Fijol e tantos outros fazem a primeira partida.
   Na principal o A.C.A pega o Santarém Master.
 

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Nova cara de Aveiro - Blog Pinga Fogo

AVEIRO



A cara do novo prefeito de Aveiro Ranilson é assim mostrando que veio pra trabalhar.

Hilton confirmou presença em reunião - Blog Jota Parente

Hilton confirmou presença em reunião para tratar do bloqueio da estrada

Estiveram no Fórum, hoje, representantes dos colonos, o prefeito interino João Bastos Rodrigues, alguns vereadores e mais outras pessoas conversando com o promotor Antônio Manuel Cardoso.

Ficou acertado nesse encontro, que a Polícia Militar seria solicitada para dar segurança no local, para dar garantia aos colonos. O promotor ligou na mesma para o comando da PM, fazendo a solicitação.

Também ficou definido que haverá uma reunião, às 15 horas de quinta-feira, no auditório da Prefeitura para tratar das reivindicações das comunidades.

O deputado Hilton Aguiar confirmou que estará presente nessa reunião, além de representante do Minitério Público, prefeito, vereadores e líderes do movimento.

Interino na Prefeitura de Itaituba - Farol do Tapajos

João Bastos Rodrigues assume interinamente Prefeitura de Itaituba

   Apesar das especulações de que Edir Pires poderia assumir a vaga de Valmir Climaco, afastado pelo período de seis meses por decisão judicial, Quem assumiu na verdade de fato e de direito foi o presidente da Câmara Municipal de Itaituba, Vereador João Bastos Rodrigues (Cebola-PP). Na terça feira o novo prefeito interino, embora interinamente, após colher informações junto à juíza da 34ª Zona eleitoral Drª Vanessa Ramos Couto, da comarca de Itaituba, reuniu com os vereadores na Câmara Municipal e seguiu para assumir a administração municipal. No gabinete, a ordem primeira, foi conhecer a casa, afirmando não haver mudanças bruscas no rumo.
Cebola - assumiu interinamente a Prefeitura de Itaituba
   No final da tarde, o novo prefeito reuniu com os secretário, quando reafirmou que por enquanto não haveria troca troca no secretariado, entretanto, para assumir a pasta de finanças, nomeou o empresário Paulo Gilson.
As declarações do Advogado Sábato Rosseti a um meio de comunicação afirmando que em função da decisão do TRE que cassou Edir Pires ainda não haver sido publicada no Diário Oficial, nem tampouco comunicada a juíza da 34ª Zona Eleitoral e a Câmara Municipal de Itaituba, quem assumiria a vaga seria o ex vice-prefeito, causaram vários questionamentos nos bastidores do poder itaitubense, entretanto, tudo foi logo esclarecido em uma consulta no Site do TRE, onde já estava anunciando a publicação da decisão no Diário Oficial desde o último dia 31 de janeiro, data esta em que também foi a comunicação a Drª Vanessa Ramos Couto, Juíza da 34ª Zona Eleitoral. O site também informa que o comunicado ao Poder Legislativo de Itaituba foi feito no dia 04 de fevereiro.
Blog do Amaral

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Advogados tentam esclarecer quem assume - Itaituba - FatoITB


   Dois advogados, em Belém, um representando a Câmara e outro representando o PSB estão trabalhando agora para tentar esclarecer a dúvida que se criou a respeito de quem deve assumir a Prefeitura de Itaituba, após a determinação judicial que afastou o prefeito Valmir Climaco.

   Aguarda-se essa informação com muita expectativa, se será o vice-prefeito Edir Pires, cassado recentemente pelo TRE, ou se o presidente da Câmara.
  FONTE: blog do Jota Parente.
   O certo, que ainda hoje o prefeito Valmir Climaco deve ser citado e depois o cartório eleitoral deve receber a determinação judicial, e em seguida deve convocar o prefeito interino para assumir o cargo, quem será, Edir Pires ou Cebola? Vamos aguardar, faça suas a postas. 

Bloqueio no Curral Redondo - Itaituba - Blog Jota Parente

Manifestante continuam bloqueio

   Continua o bloqueio da estrada, na comunidade Curral Redondo. Os manifestantes não cederam aos argumentos do prefeito Valmir Climaco, que tentou um acordo para que aom enos alguns veículos, como carros de lixo pudessem passar. Mas, eles não concordaram.

Sábato diz que é Edir - Blog Jota Parente

Sábato diz que é Edir

   O jornalista Fleury Colares (TV Tapajoara) conversou há pouco com o advogado Sábato Rosseti, a respeito dessa dúvida criada sobre quem assume a Prefeitura.

   O renomado advogado disse ao jornalista, que o vice-prefeito Edir Pires é quem tem direito de assumir o cargo.

   Segundo ele, o resultado do julgamento no qual Edir foi cassado pelo TRE, nem chegou a ser publicado no Diário Oficial de Justiça. Ademais, ainda segundo ele, o vice-prefeito recorreu da decisão, estando totalmente em condições de assumir.

   Entratanto, Sábato Rosseti observou que a Câmara Municipal já deveria ter sido informada pelo TRE, da situação legal do vice, o que teria evitado essa discussão.

Indígenas querem entregar a Dilma manifesto

07.02.2011EF11268Indígenas querem entregar a Dilma manifesto contra construção de Belo Monte

08/02/11

Campeonato Paraense.


Veja as situações dos clubes com tabela de classificação atualizada.
 
Fonte: Blog Zé Dudu

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Portal Trairense - BR 163 deverá ser cocluída este ano

 
  
   Depois de quatro décadas de espera, o asfaltamento da BR-163, com 1.770 Km de extensão entre Cuiabá e Santarém, será finalmente concluído no final deste ano. Quem garante é o diretor geral do Dnit (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes), Luiz Antônio Pagot. Ele revelou que a obra será inaugurada até dezembro, ficando para 2012 apenas a conclusão das 59 pontes que estão sendo construídas do lado do Pará. A rodovia, com trechos de 1.005 Km no Pará e 765 Km em Mato Grosso, tem custo estimado em R$ 1,40 bilhão.


   Até agora estão asfaltados 934 Km, restando ainda 836 Km para serem pavimentados em 2011. Do trecho asfaltado, 744 Km estão situados em Mato Grosso e 190 Km no lado paraense. Tenente-coronel Roberto Tailor Souza da Silva, comandante do 9º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), informou que em Mato Grosso resta um trecho de apenas 21 Km para ser concluído até à divisa com o Pará, a partir de Guarantã do Norte (715 Km ao Norte de Cuiabá).

    
A pavimentação deste trecho está sendo executada pela construtora Constil, sob a supervisão do 9º BEC. O trecho até à divisa com o Pará tem 49,6 Km, sendo que 25,82 Km foram pavimentados em 2009 pelo BEC.

   
Em território paraense, ainda faltam 815 Km para serem asfaltados. O 8º BEC, sediado no Pará, está executando a pavimentação de um trecho de 217 Km entre Santarém e Rurópolis. 150 quilômetros já estão prontos e o restante (67 Km) será concluído este ano.

   
De acordo com o comandante do 8º BEC, coronel Aguinaldo da Silva Ribeiro, o trecho está loteado em cinco etapas (terraplanagem, subsolo, drenagem superficial, base e asfalto) e executado por empresas terceirizadas. A parte de pavimentação está com o 8º BEC. Ao todo são 300 homens mobilizados para trabalhar neste trecho, porém atualmente este efetivo foi reduzido para 150 trabalhadores devido ao período das chuvas.Fonte:Jornal o Atual.

Portal Trairense - Operadora Oi implantará sinal em Trairão

Operadora Oi implantará sinal em Trairão

   A chegada da telefonia celular no município de Trairão, tem sido um grande avanço, agora com a disponibilidade dessa ferramenta, ajudará na melhoria da inclusão social e no crescimento do nosso município que em administrações anteriores tinha a comunicação restrita devido a falta desse aparelho de comunicação móvel.

   
Com a implantação do primeiro sinal de celular,  os munícipes ficaram na expectativa que futuramente outras operadoras viriam   instalar-se em nossa cidade, no entanto nem o mais otimista dos trairense imaginava que seria tão rápido(Haja visto que  até chegar a primeira operadora, foram décadas de espera,rs rs...). O Portal Trairense informa em primeira mão, que o Prefeito municipal Danilo Miranda já está negociando para Trairão, a instalação de mais uma torre de repetição de sinal telefônico, o qual será implantado pela empresa OI e,  segundo informou a fonte ao blog, a OI deverá   deverá estar em pleno funcionamento por aqui, até o fim de 2011.

   
Em conversa que tive com um morador da cidade hoje pela manhã e, na qual eu lhe contei mais essa conquista do atual gestor municipal, ele, que é um dos mais antigos do município disse-me o seguinte : “ Alessandro, assim como eu, a população de Trairão, é grata ao Prefeito Danilo, por acelerar o processo de implantação dos serviços telefônicos em nosso município.  Na época que ele foi presidente da Câmara Legislativa, lutou para que obtivessemos  nossa telefonia e, conseguiu trazer o primeiro telefone fixo para nós, depois que  o elegemos  Prefeito, ele nos deu o celular, após obtermos esse recurso, a qualidade de vida da população trairense ficou boa e, ficará melhor  com a  vinda de mais uma operadora para nossa cidade.”, assim disse ele e, eu apenas concordei.

Postado por Portal Buré - Itaituba: Agente do INSS comandava esquema


Itaituba: Agente do INSS comandava esquema

   Cumprindo mandado judicial, a policia civil de Itaituba, tendo à frente o delegado Jose Bezerra, prendeu na madrugada de hoje, mais precisamente às 5 horas da manhã, o agente do INSS Brás Allan Kardec Viana, ex-vereador de Itaituba; e o funcionário publico Walterlon Paiva.
   Os dois fazem parte de uma quadrilha que enganava velhinhos aposentados no município de Itaituba. A ordem judicial foi expedida pelo juiz da 3ª vara da Comarca de Itaituba, Dr. Antônio José dos Santos.
   Estão foragidos Cleyton Nogueira dos Santos e Roberta Nogueira Tertulino, os dois são proprietários da empresa CR Financeira. Quem comandava o esquema era o agente do INSS Brás Viana que agia junto com os donos da Financeira.
   Mais pessoas estão sendo procurados.

 

André Paxiúba - Ranilson é o novo prefeito de Aveiro

O POVO FAZ FESTA

 

Ranilson é o novo prefeito de Aveiro 

Após as maracutaias do vereador Manoel Sales e as delongas judiciais que se estenderam por mais de um mês, finalmente o município de Aveiro conheceu na noite de ontem, sexta feira (04), o seu mais novo prefeito e a nova Mesa Diretora do Poder Legislativo local. Com cinco votos a favor, Ranilson Prado(PR) foi eleito durante a sessão que iniciou as 18:20 e encerrou por volta das 21 horas.
Na disputa, duas chapas foram apresentadas. A primeira encabeçada pelo vereador Raimundão (atual presidente) que obteve apenas 4 votos. A segunda chapa encabeçada pelo vereador Ranilson Prado obteve cinco votos dos nove parlamentares que compõem a casa de Leis daquele município.
Após sua posse como presidente da câmara, Ranilson repassou o cargo ao vice presidente, Vereador Rubemir dos Santos (PSDB), que passou a comandar o legislativo juntamente com as vereadoras Laurinei Moura (PTB) e Conceição Santiago (PSDB), enquanto que Ranilson Prado assumiu a função de prefeito municipal, em substituição a Manoel Sales que se encontrava irregularmente no cargo.
Após a sessão que contou com a presença do representante do Ministério Público, Promotor Antonio Manoel Cardoso Dias, o povo acompanhou o novo prefeito em caminhada pelas ruas da cidade até a prefeitura municipal, onde Ranilson Prado recebeu a chave da sede do executivo.
Os nossos parabéns ao povo de Aveiro, que pela primeira vez se manifestou publicamente em um processo de escolha de seus legítimos representantes e à que aqui chamamos (GUERREIRA) vereadora Maria da Fé (PMDB), que com garra e seriedade, combateu as irregularidades dos governantes passados e lutou para a mudança, que a exemplo d’ela, acreditamos começar agora.
 
fonte: http://amaralitb.blogspot.com/