quinta-feira, 24 de março de 2011

ALTAMIRA: ARNOLD SCHWARZENEGGER E JAMES CAMERON JÁ ESTÃO EM ALTAMIRA

 

   Político e ator norte-americano, Arnold Schwarzenegger se encontra em Altamira. Na foto, o desembarque dele. Encontra-se no município para cerrar fileira e dar eco mundial contra a construção da usina hidrelétrica de belo monte. O cineasta James Cameron, que já é soldado da causa e já circulou na área, o acompanha nesta viagem.

Schwarzenegger e Cameron no aeroporto em Altamira

Foto: Reprodução   O diretor James Cameron, de "Titanic" e "Avatar", e o Arnold Schwarzenegger chegaram em Altamira nesta quarta-feira. Schwarzenegger anunciou através de sua página no Twitter que estava vindo para o país. "Empolgado em decolar para uma aventura com James Cameron no Brasil. Fique ligado para novas informações direto da floresta", destacou. O ator publicou ainda uma foto sua e do diretor já dentro do avião.

   A dupla vai participar do 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade, em Manaus, na quinta-feira. Eles vão abrir o evento com uma palestra. O tema escolhido para o discurso é "Políticas públicas a favor da sustentabilidade".

   Segundo informações do blog da Karina Pinto. A comitiva formada por um fotógrafo, a esposa do ator e assessores desceu do avião e foi direto para um aeroplano que pousaria no rio Xingu próximo a aldeia. Na caminhada até o avião, funcionários da Infraero e agentes de segurança que faziam um treinamento no local tiveram a oportunidade de chegar perto das estrelas internacionais. Atenciosos, Arnold e James Cameron atenderam a todos e tiraram fotos.

   Visitando o país para ministrar uma palestra sobre desenvolvimento sustentável, Arnold Schwarzenegger se mostrou feliz em estar em solo brasileiro e ansioso em conhecer uma aldeia indígena.

   Debaixo de uma forte chuva, o grupo saiu de lancha com destino a região do Iriri, há cerca de 5 horas de viagem. O encontro marcado com populações tradicionais foi marcado há vários dias e deve tratar sobre a construção da hidrelétrica de belo monte. Na chegada ao porto 6 nenhum dos integrantes do grupo gravou entrevista, a agenda apertada e a chuva atrapalharam bastante. Entre os integrantes do grupo, um especialista em mudanças climáticas, Felippe Flansérn do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia de Manaus, índios araras, Raimundo Belmiro, coordenador da Resex do Anfrísio, representantes do movimento XinguVvivo para sempre, além do Cacique Raoni, líder caiapó e forte opositor ao projeto de aproveitamento hidrelétrico de belo monte.

   As equipes de reportagem de Altamira não conseguiram autorização dos indígenas para desembarcar na aldeia e registrar a reunião. As imagens do encontro serão feitas por cinegrafistas que costumam acompanhar as equipes dos ambientalistas

Itaituba:Jovem é preso em Itaituba por xingar policiais militares


Uma guarnição da Polícia Militar fazia a ronda noturna na 24ª Rua do Bairro Bom Remédio quando foram surpreendidos por um jovem que proferia palavras de baixo calão direcionadas aos policiais. Segundo um dos militares, o rapaz apresentava sinais de embriaguez.
Foi confeccionado um boletim circunstancial de ocorrência na 19ª Seccional de Polícia Civil de Itaituba por se tratar de um crime de gravidade baixa.

Flórida EUA: Idosa de 92 anos atira contra casa de vizinho porque ele não quis beijá-la


          O Caso ocorreu no estado da Flórida.
          Helen Staudinger acabou detida pela polícia.


          G1 - A idosa americana Helen Staudinger, de 92 anos, foi presa no condado de Marion, no estado da Flórida (EUA), depois que disparou com uma pistola quatro tiros na casa de seu vizinho de 53 anos, porque ele se recusou a beijá-la, segundo divulgou na terça-feira a polícia.
Helen Staudinger atirou contra a casa do vizinho porque ele não quis beijá-la. (Foto: Reuters) FONTE: estadodotapajos.blogspot.com
FONTE: estadodotapajos.blogspot.com

Itaituba: Bebê abondonado



IMAGEM  ILUSTRATIVA. FONTE: amambaieduca.blogspot.com

Na manhã desta quarta-feira (23) foi apresentada na 19ª Seccional de Polícia Civil de Itaituba uma jovem de 17 anos acusada de ter abonado a sua filha de apenas 10 meses de idade. Ela conta que teria deixado sua filha com um cunhado enquanto iria se divertir em uma festa da cidade de Itaituba e que ao chegar da festa, ela não havia encontrado a criança com a pessoa que teria deixado sob os cuidados. O fato aconteceu no Bairro Santo Antônio.
No entanto, algumas pessoas afirmam que ela simplesmente teria deixado o bebê na calçada da residência e que cães teriam lambido o corpo da criança durante a noite. A criança está sob os cuidados do conselho tutelar da cidade de Itaituba e passa bem.

Itaituba: Homem é preso em Itaituba por acusação de violência sexual contra menor


IMAGEM: papospsicologicos.blogspot.com
        Foi apresentado nesta quarta-feira (23) na 19ª Seccional de Polícia Civil de Itaituba o senhor Paulo Duarte Silva sob a acusação de violência sexual contra sua afilhada de apenas nove anos de idade e de mais duas menores. Paulo afirma que no momento do ocorrido estava embriagado e que realmente havia passado a mão sobre a região genital da criança, que estava vestida.
        O caso está nas mãos da delegada titular da delegacia da mulher de Itaituba. 
       

Pará: Professores da UFPA decidem entrar em greve

 

   Professores e servidores da UFPA (Universidade Federal do Pará) decidiram, na manhã desta quarta-feira (23), entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (28). A decisão foi tomada em uma assembleia geral dos professores e servidores da universidade, que aconteceu no hall da reitoria da Universidade.
 
   A assembleia, convocada pelo Sindtifes (Sindicato dos Trabalhadores em Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Pará), contou com cerca de 200 servidores e seguiu o indicativo aprovado em nível nacional pela Fasubra (Federação dos Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras) no dia 16 de fevereiro deste ano.
 
   Uma delegação de quatro servidores da UFPA, escolhida durante reunião, será enviada para participar de uma plenária nacional da Fasubra, em Brasília, no próximo sábado (26), onde apresentarão a decisão dos funcionários da UFPA perante as outras instituições, e onde será tomada a decisão final sobre a deflagração ou não do movimento.
 
   Outras instituições - A decisão na UFPA poderá ter reflexos em outras categorias da educação superior federal, como é o caso dos servidores do IFPA (Instituto Federal de Educação Tecnológica do Pará) e a Escola de Aplicação da UFPA, antigo NPI (Núcleo Pedagógico Integrado)
 
   Dirigentes do Sinasefe no Pará (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica), que congrega os servidores do IFPA, acompanharam a assembleia e não descartam a possibilidade de greve no Instituto, caso o governo mantenha a decisão de ‘reajuste zero’ para os servidores da educação federal.
'Ainda vamos discutir em nossos fóruns nacionais, mas já sentimos a insatisfação da categoria com a falta de política salarial do governo para nós', destacou o coordenador geral da seção paraense do Sinasefe, Ewaldo Silveira.
ORM

Barreiras: DE QUEM É O PEIXE?

 

   Enquanto a justiça não responde a comunidade de Barreiras e ONG Amazônia Viva se engalfinham sobre o direito da realização do festival Piau&Aracu.A ONG está patenteando os direitos de exploração do nome dos peixes. Por sua vez existe uma lei Municipal que respalda a comunidade sobre o evento...O tema foi debatido na sessão de terça dia 22 na Câmara.
 

FESTIVAL DO TUCUNARÉ EM BRASILIA LEGAL

AVEIRO GANHA 480 NOVOS PONTOS DE ILUMINAÇÃO PUBLICA

Belterra: CFZ seleciona dois jogadores

 

 
   O Coordenador do Centro de Futebol Zico(CTZ), Carlos Eduardo dos Santos veio em Belterra na quinta-feira, 17, para selecionar um jovem que irá treinar e estudar em Brasília. ele fez o teste junto aos alunos do Projeto Zico 10 que funciona desde o ano passado e atende a 100 alunos belterrenses numa parceria com a prefeitura local e o clube madureira.

   Era apenas um jogador a ser escolhido mas depois do teste, ele decidiu levar mais um jogador devido a qualidade dos meninos no futebol.

   A cerimônia de apresentação dos escolhidos foi realizada à noite com a presença do prefeito de Belterra, Geraldo Pastana, secretários, amigos e familiares dos integrantes do projeto.

   Após muita expectativa, os nomes foram divulgados: Nelcivan, lateral esquerdo e Darlisson Willian., zagueiro.

   Logo após o resultado houve muita comemoração entre os participantes da cerimônia.

   Os dois atletas irão morar e estudar no centro e, de lá vão trilhar a carreira profissional, seja no Brasil ou no exterior.

Fonte: Monica Belterra

Trairão: Bombeiros fazem vistoria em pontos de revendas de gás de cozinha e no ginásio Simão Jatene

 

   O 7º grupamento de bombeiros militar esteve em Trairão na quarta feira (15), para realizar vistorias nas edificações destinadas ao armazenamento de recipientes de GLP em todo o município de Trairão. A vistoria ocorreu em razão de um convênio firmado com Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, para que os bombeiros militares atuem como fiscais da ANP nos pontos de comercialização de GLP. Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, o Roberto Machado, a COMDEC Trairão ficou responsável pelo mapeamento de todo o gás GLP da cidade.

    


De acordo com o capitão Tito, comandante do 7º grupamento de bombeiro militar, os estabelecimentos de venda de gás de cozinha foram visitados com o objetivo de minimizar os riscos advindos do armazenamento e manipulação do produto.

    
Os bombeiros fizeram ainda uma inspeção no ginásio de esportes Simão Jatene, onde confirmaram a falta de estrutura da obra, é que o referido ginásio apresentou no mês de dezembro do ano passado, grandes rachaduras, na ocasião a COMDEC esteve no local e após detectar paredes e colunas rachadas,  solicitou uma vistoria técnica da engenheira Sílvia Raquel.  

Comitê Gestor discutirá inclusão da Resex Tapajós/Arapiuns no Luz Para Todos

 

   Aconteceu na manhã da última terça-feira (22), na sede da Eletronorte, a primeira reunião do Comitê Gestor Estadual do Programa Luz Para Todos; acompanharam os debates os vereadores Erasmo Maia (DEM) e Jailson do Mojui (PSDB), juntamente com lideranças do Tapajós, Eder Cohen e Zenóbio Serique. Presentes todos os membros do comitê, para decidir sobre a priorização da aplicação R$ 97 milhões disponíveis para o programa. Dr. Álvaro Bressan, coordenador estadual do programa, defendeu que se priorizem os municípios que estão com índices de atendimento abaixo da média. A discussão para posterior aprovação foi adiada para o próximo dia 12 de abril, onde a FAMEP sugeriu uma questão de ordem, pois levará o tema para conhecimento dos municípios filiados.

   Um assunto que interessa principalmente às 72 comunidades da Resex Tapajós/Arapiuns, no município de Santarém, foi a possível inclusão dessas comunidades no PLT, pautado pelo representante da FAMEP, com participação no debate do vereador Erasmo Maia e lideranças do Tapajós, que atenciosamente foram ouvidos por membros do colegiado, no qual receberam manifestação de apoio, com o compromisso firmado para na próxima reunião extraordinária do comitê (12/04), seja pautada, avaliada e votada a inclusão da Reserva Tapajós/Arapiuns no Programa. “Não temos dúvidas que é possível a inclusão da Resex Tapajós/Arapiuns no Programa Luz Para Todos, pois já constam no processo a autorização dos órgãos existentes na reserva, ICMBIO, Conselho Indígena e uma centena de associações comunitárias”, disse Bressan. 

   A partir da inclusão será levado ao conhecimento dos órgãos do Governo Federal, para estudo da melhor proposta de geração, transmissão e distribuição da energia, às mais de 3.500 famílias existentes na Resex.

Manaus

Vista aérea de Manaus


   Apesar dos problemas de infraestruura, a falta de transporte  e problemas com a água e o trânsito, Manaus  está entre as quatro capitais com maior arrecadação  de impostos e  sexta com o Maior PIB - Produto Interno Bruto do País -  segundo relatório  do Departamento de Estudos, Pesquisas e Informações (Depi) da Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento Econômico (Seplan), e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O PIB de Manaus em  2010, de acordo com o Depi, foi de R$ 47,5 bilhões, dos quais R$ 8 bilhões foram provenientes da arrecadação de impostos.

   Os estudos do Depi mostram que o PIB projetado do Estado do Amazonas em 2010 somou R$ 58 bilhões, um crescimento de 13% em relação ao apurado em 2008 - um total de R$ 46 bilhões.    O PIB de Manaus, no mesmo período, totalizou R$ 47,4 bilhões, com forte participação do setor de serviços que contribuiu com R$ 19,8 bilhões. A indústria participou com R$ 17,4 bilhões e a agropecuária, numa escala menor, com R$ 2,1 bilhões.

   No ranking das seis cidades brasileiras com maior PIB, Manaus figura na sexta posição com a soma de R$ 38 bilhões (resultado apurados pelo IBGE em 2008). A capital amazonense desponta na frente de cidades como Porto Alegre, Salvador, Fortaleza e Recife. Na Região Norte, além de Manaus somente Belém aparece entre as primeiras com um PIB de R$ 15 bilhões, sendo R$ 2,4 bilhões em impostos.

Brasil: Correios abrem concurso para 8,3 mil vagas de nível médio

 


   Os Correios lançaram edital de concurso para 8.346 vagas e formação de cadastro de reserva para cargos de nível médio. O salário base é de R$ 807,29. Do total de vagas, 20% são destinadas a portadores de deficiência.

   Os cargos são de atendente comercial (2.272 vagas), carteiro (5.060) e operador de triagem e transbordo (1.014).

   As inscrições podem ser feitas das 10h de 23 de março às 23h59 de 5 de abril através do site
www.cespe.unb.br/concursos/correiosagente2011.

Novo Progreeo: SECRETARIA DE ESTADO DE MEIO AMBIENTE

 

DIÁRIO OFICIAL Nº. 31878 de 22/03/2011
SECRETARIA DE ESTADO DE MEIO AMBIENTE
NOTIFICAÇÃO 23498/2011

Número de Publicação: 213311

NOTIFICAÇÃO Nº 23498 DE 09/03/2011-CONJUR
À: DIRCK ROBERTO DA SILVA
ENDEREÇO: VICINAL PROGRESSO, KM-18, ADENTRANDO 2,5 KM DO LOTE 436
CEP: 68.193-000 - NOVO PROGRESSO/PA
PELO PRESENTE INSTRUMENTO, FICA DIRCK ROBERTO DA SILVA (FAZENDA PATRIOTA), NOTIFICADO, DE ACORDO COM O QUE CONSTA NOS AUTOS DO PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 15979/2010, NO QUAL FOI LAVRADO O AUTO DE INFRAÇÃO Nº 2857/2010, ANTE A DESTRUIÇÃO DE 4,3867 HECTARES DE ÁREA DEPRESERVAÇÃO PERMANENTE, SEM AUTORIZAÇÃO DO ÓRGÃO AMBIENTAL COMPETENTE, DESOBEDECENDO AS NORMAS LEGAIS, NO QUAL O SECRETÁRIO DE ESTADO DE MEIO AMBIENTE, EM CONSONÂNCIA COM O PARECER JURÍDICO Nº 4231/2010, NOS TERMOS QUE DISPÕE O ART. 118, INCISO VI DA LEI Nº 5.887/95, APLICOU A PENALIDADE DE MULTA GRAVE, NO VALOR DE 7.501 (SETE MIL, QUINHENTOS E UMA) UPF's, CUJO RECOLHIMENTO DEVERÁ SER PROVIDENCIADO NO PRAZO MÁXIMO DE 10 (DEZ) DIAS, CONTADOS DA CIÊNCIA DE SUA IMPOSIÇÃO, DE ACORDO COM O PREVISTO NOS ARTIGOS 115; 119, II; 120, II, 122, II E 132, V, TODOS DA LEI INSTITUIDORA DA POLITICA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE.
O AUTUADO PODERÁ OFERECER RECURSO AO CONSELHO ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE, NO PRAZO DE 10 (DEZ) DIAS, A CONTAR DA DATA DA CIÊNCIA DA PRESENTE NOTIFICAÇÃO, PODENDO PRODUZIR AS PROVAS QUE JULGAR NECESSÁRIA EM ATENDIMENTO AO DISPOSTO NO ARTIGO 143 DA LEI ESTADUAL Nº 5.887/95.
ESTE EDITAL ESTÁ ESTABELECIDO, CONFORME ARTIGO 138, § 1º, INCISO III E § 3º DA LEI ESTADUAL Nº 5.887/95, NÃO CABENDO NOVA NOTIFICAÇÃO.

Diario Oficial

Novo Progresso: Aviso de Licitação em Novo Progresso

 


PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO PROGRESSO

Avisos de Licitação Tomada de Preços 002/2011. Objeto: Contratação de empresa para construção de uma Unidade Básica de Saúde –UBS porte I – localizada no distrito de Santa Júlia, com fornecimento de materiais e mão de obra, por intermédio do ministério da Saúde e a Prefeitura Municipal de Novo Progresso, tipo: menor preço. Data 11/04/2011 às 09:00 hrs.O edital poderá ser adquirido no seguinte endereço: trav. belem n.º 768, jardim europa, centro administrativo municipal, novo progresso/pa, das 07:00 as 12:00 hrs.

Pregão Presencial S.R.P n.º 022/2011. Objeto: Registro de preços de peças de reposição de 1º linha para veículos 02 rodas (motocicletas) tipo: menor preço. Data 05/04/2011 às 09:00 hrs. O edital poderá ser adquirido no seguinte endereço: trav. belem n.º 768, jardim europa, centro administrativo municipal, novo progresso/pa, das 07:00 as 12:00 hrs.

Pregão Presencial S.R.P. n.º 023/2011. Objeto: Registro de preços de pneus, camaras de ar, protetores, tipo: menor preço. Data 06/04/2011 às 09:00. O edital poderá ser adquirido no endereço: trav. belem n. º 768, jardim europa, centro administrativo municipal, novo progresso, das 08:00 as 12:00 hrs

Aviso de Licitação Fracassada Pregão Presencial S.R.P de n.º 020/2011. Objeto: registro de preços de pneus, câmaras de ar e protetores com data de abertura em 18/03/2011 as 09:00 hrs, foi considerado FRACASSADO. Leandro Dallagnol - Pregoeiro.

Novo Progresso: NOTIFICAÇÃO 23477/2011

SECRETARIA DE ESTADO DE MEIO AMBIENTE
NOTIFICAÇÃO 23477/2011

Número de Publicação: 213712

NOTIFICAÇÃO Nº 23477 DE 04/03/2011-CONJUR
À: INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MADEIRAS 3K LTDA
ENDEREÇO: ROD. BR-163, KM 1052, S/Nº - BAIRRO: ALVORADA DA AMAZÔNIA
CEP: 68.193-000 – NOVO PROGRESSO/PA
PELO PRESENTE INSTRUMENTO, FICA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MADEIRAS 3K LTDA, NOTIFICADO, DE ACORDO COM O QUE CONSTA NOS AUTOS DO PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 311404/2007, NO QUAL FOI LAVRADO O AUTO DE INFRAÇÃO Nº 854/2007, ANTE O EXERCÍCIO DA ATIVIDADE DE DESDOBRO DE MADEIRA EM TORA, CARENTE DO LICENCIAMENTO AMBIENTAL COMPETENTE, DESOBEDECENDO AS NORMAS LEGAIS, NO QUAL O SECRETÁRIO DE ESTADO DE MEIO AMBIENTE, EM CONSONÂNCIA COM O PARECER JURÍDICO Nº 3527/2010, NOS TERMOS QUE DISPÕE O ART. 118, INCISO I E VI DA LEI Nº 5.887/95, APLICOU A PENALIDADE DE MULTA SIMPLES, NO VALOR DE 3.500 (TRÊS MIL E QUINHENTAS) UPF's, CUJO RECOLHIMENTO DEVERÁ SER PROVIDENCIADO NO PRAZO MÁXIMO DE 10 (DEZ) DIAS, CONTADOS DA CIÊNCIA DE SUA IMPOSIÇÃO, DE ACORDO COM O PREVISTO NOS ARTIGOS 115; 119, II; 120, I, 122, I, TODOS DA LEI INSTITUIDORA DA POLITICA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE.
O AUTUADO PODERÁ OFERECER RECURSO AO CONSELHO ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE, NO PRAZO DE 10 (DEZ) DIAS, A CONTAR DA DATA DA CIÊNCIA DA PRESENTE NOTIFICAÇÃO, PODENDO PRODUZIR AS PROVAS QUE JULGAR NECESSÁRIA EM ATENDIMENTO AO DISPOSTO NO ARTIGO 143 DA LEI ESTADUAL Nº 5.887/95.
ESTE EDITAL ESTÁ ESTABELECIDO, CONFORME ARTIGO 138, § 1º, INCISO III E § 3º DA LEI ESTADUAL Nº 5.887/95, NÃO CABENDO NOVA NOTIFICAÇÃO.


Jader peticiona ao STF para assumir mandato de senador pelo Pará

 

   Tão logo seja publicada a decisão do STF que vetou a aplicação da lei do ficha limpa nas eleições de 2010 o ex-deputado Jader Barbalho ingressará com petição junto ao próprio Supremo para assumir o mandato de senador pelo Pará conquistado com 1.800 mil votos.

   Quem dá a notícia é o próprio Jader, em seu site na internet.
 

Porto Trombetas: II Torneio Esporte na Cidade reúne 140 atletas em Porto Trombetas

 








   Das salas de aulas para as quadras, 140 atletas de sete a 16 anos serão os participantes do II Torneio Esporte na Cidade. O evento esportivo será realizado nos dias 26 e 27 de março, no ginásio do Mineração Esporte Clube, em Porto Trombetas. A iniciativa faz parte do Projeto Esporte na Cidade, patrocinado pela Mineração Rio do Norte via Lei Federal de Incentivo ao Esporte e realizado nos municípios de Terra Santa e Faro pela OSCIP (Organização Social de Interesse Público) De Peito Aberto. Ao todo, são 500 crianças e adolescentes estudantes da rede pública de ensino beneficiados pela iniciativa, que conta ainda com o apoio das prefeituras dos municípios onde é realizada.
 
   O Projeto Esporte na Cidade foi lançado na região em setembro de 2010 e oferece aulas monitoradas de modalidades esportivas a crianças e adolescentes estudantes de escolas públicas de Terra Santa e Faro. Para participar, os atletas têm o compromisso de manter as notas na escola em dia. Além do apoio de professores de educação física, contam com acompanhamento de uma psicóloga e uma fisioterapeuta.
 
   Para José Haroldo Paula, gerente de Relações Comunitárias da MRN, o projeto Esporte na Cidade faz parte do compromisso da MRN com a Responsabilidade Social. “A Atuação da MRN em Responsabilidade Social inclui quatro pilares, entre eles, a saúde. Nesse projeto, a proposta é de realizar atividades multidisciplinares assistidas por profissionais que acompanham atividades com foco em saúde e qualidade de vida”, afirma.
 
    A primeira edição do Torneio Esporte na Cidade foi realizada ainda em 2010, na cidade de Terra Santa. As disputas contam com a presença de alunos de Terra Santa, Faro e Porto Trombetas, sendo os últimos como convidados.
 
(Fonte: MRN)

Altamira: Acidente deixa um homem gravemente ferido em Altamira/Pa e Funcionários da prestadora de serviços a Celpa Rede entram em greve.

 

 

Manaus: BILL CLINTON, ARNOLD SCHWARZENEGGER, JAMES CAMERON E RICHARD BRANSON PARTICIPAM DO 2º FÓRUM MUNDIAL DE SUSTENTABILIDADE EM MANAUS

 


O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton; o ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger; o fundador do Grupo Virgin, Richard Branson; e o cineasta, James Cameron, serão palestrantes no 2º FÓRUM MUNDIAL DE USTENTABILIDADE, entre 24 e 26 de março, em Manaus, O evento é realização da SEMINARS, empresa brasileira que desenvolve seminários na área de negócios, e promovido pelo LIDE (Grupo de Líderes Empresariais), com 750 empresas associadas, que representam 46% do PIB privado do Brasil.

O 2º FÓRUM MUNDIAL DE SUSTENTABILIDADE discutirá "Sustentabilidade Econômica, Ambiental e Social da Amazônia e do Planeta" e contará com as presenças dos especialistas em sustentabilidade Dan Epstein, Adam Werbach e Paul Hawken, além de cerca de 600 lideranças brasileiras e internacionais empresariais, políticas e ambientais.

O encontro tem como objetivo difundir práticas e mecanismos bem-sucedidos de desenvolvimento sustentável na Amazônia, assim como demonstrar o valor econômico e ambiental da floresta e suas implicações para a região e o mundo. "Vamos criar um compromisso político e empresarial com o desenvolvimento sustentável do planeta", enfatiza João Doria Jr., presidente do LIDE.

O Fórum será aberto por Izabella Teixeira, ministra do Meio Ambiente; Omar Aziz, governador do Amazonas; Eduardo Braga, senador da República; Amazonino Mendes, prefeito de Manaus e João Doria Jr. Schwarzenegger abrirá os debates ao lado do amigo James Cameron com o tema "Políticas Públicas a favor da Sustentabilidade"; seguido por Dan Epstein, diretor de Sustentabilidade e Regeneração Urbana dos Jogos Olímpicos de Londres, com os "Grandes Eventos e Cidades Sustentáveis".

O segundo dia terá Branson com "Estratégias Empresariais para a Descarbonização da Economia"; o ativista ambiental Adam Werbach sobre "Internalizando a Sustentabilidade nas Empresas"; o ambientalista e empresário Paul Hawken com "O Brasil e a Dinâmica da Sustentabilidade"; e debate com os dois últimos sobre "Como colocar o Negócio a favor do Planeta".

O último dia trará Bill Clinton abordando "Humanismo e Sustentabilidade"; o ex-secretário do Meio Ambiente de São Paulo, Fabio Feldmann, sobre "Um Projeto de Sustentabilidade para o País"; o senador do Amazonas, Eduardo Braga, com "Desenvolvimento Sustentável da Floresta Amazônica", e as conclusões do Fórum com João Doria Jr., presidente do LIDE, e Omar Aziz, governador do Amazonas.
Fonte fórum mundial de sustentabilidade

quarta-feira, 23 de março de 2011

Itaituba: idrelétrica de São Luiz do Tapajós - Estudo de viabilidade adiado para maio de 2012


São Luiz do Tapajós (Foto: Alana Andrade)
FONTE: estadodotapajos.blogspot.com

   A Agência Nacional de Energia Elétrica aceitou o pedido de prorrogação do prazo de entrega dos estudos de viabilidade da hidrelétrica de São Luiz do

   Tapajós feito pela Eletrobras, Eletronorte, Camargo Corrêa e EDF Consultoria em Projetos de Geração de Energia, responsáveis pelos estudos. As empresas, agora, terão até 15 de maio de 2012 para entregar a documentação completa. 

   A usina de São Luiz do Tapajós será o principal projeto a ser leiloado nos próximos anos, com previsão para 2012, pelo governo. Em dezembro passado, a Eletrobras anunciou que os estudos mostraram que a usina pode ser 30% maior chegando a 7.880 MW. Com isso, ultrapassaria o complexo hidrelétrico do rio Madeira - Santo Antônio e Jirau - com 6.600 MW, atualmente, com perspectiva de chegara 7.350 MW com as expansões previstas

...

Belém: Homem persegue e mata 2 assaltantes a tiros em Belém

       Os assaltos estavam constantes e a moto usada por eles já estava visada pela polícia. Ainda ontem pela manhã chegou uma denuncia para o Centro Integrado de Operações (Ciop) de que dois homens estavam fazendo vários assaltos nos bairros de São Brás e Guamá. Já por volta de 15h de ontem, a moto foi identificada e dois homens que estavam nelas foram baleados no canal da Gentil Bittencourt, no bairro de São Brás, em Belém.
Foto: Tamara Sadré
FONTE: portalcastanhal.wordpress.com
       Glaysson Pereira da Silva, 28, e Wanilson Cordeiro Moraes, 37, estavam na moto denunciada para a polícia, durante a manhã de ontem. A placa do veículo estava adulterada: os números e letras estavam raspados. E no momento em que foram assassinados a placa estava coberta por um CD.       A população se aglomerou no local. Várias pessoas falaram que a dupla roubou uma senhora, na travessa Barão do Triunfo e em seguida um homem em uma moto seguiu os dois e os baleou por trás. “Foi um homem que também estava em uma moto preta. Ele deu os tiros e ainda pegou algumas coisas que caíram no chão”, disse um morador, que não quis se identificar.
“Já estava demais, eles assaltavam direto aqui pelas redondezas. Ontem (anteontem) eles roubaram e ainda bateram na vítima”, disse o morador. Além disso, um deles sempre usava uniforme de mototaxista, no caso quem estava com o uniforme era Wanilson.

       Ao ser baleada, a dupla carregava sacolas plásticas e dentro havia blusa e sandálias. “Geralmente eles assaltam e depois trocam de roupa para despistar, mas tudo isso vai ser investigado”, disse o major Daniel, da Polícia Militar.
Após o baleamento, a família dos acusados chegou ao local. As esposas de Glaysson e Wanilson chegaram, se abraçaram e caíram no choro. A esposa de Glaysson, Eliomara Souza, 19, está com um mês de gestação. “Isso não podia ter acontecido eu não estava em casa quando ele saiu”, chorava Eliomara. Ela disse que os dois eram amigos há bastante tempo.
       A delegada Maria Lucia Santos da Seccional de São Brás disse que os dois nomes foram averiguados no sistema da Polícia Civil e apenas Wanilson foi identificado com envolvimento em rinha de galo há alguns anos. “Nenhum deles tem passagem por crimes graves, mas nós vamos investigar tudo com mais calma”, explicou a delegada.


AS HIPÓTESES
Sobre o criminoso, a polícia levantou algumas hipóteses. Ele pode ser um “justiceiro” do tráfico de drogas ou, por outro lado, um rival das vítimas, que viu na situação uma oportunidade para se vingar de alguma “parada” anterior.

Fonte: Diário do Pará

COLABORAÇÃO: portalcastanhal.wordpress.com

Mestrado em Educação da Uepa está com inscrições abertas

 

   Estão abertas, até o dia 30 de março, as inscrições para a seleção do Mestrado em Educação, que integra o Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Universidade do Estado do Pará (Uepa).
 
   Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível na Home Page www.uepa.br/mestradoeducacao ou no site da Uepa (www.uepa.br). O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 80 pode ser feito até o dia 31. A divulgação das inscrições deferidas e indeferidas será feita até o dia 11 de abril, no site e no quadro de aviso do Programa de Pós Graduação-Mestrado do CCSE.
 
   O Processo Seletivo 2011 consta de quatro fases. Na primeira, os candidatos farão uma prova escrita, cuja nota mínima para aprovação é sete. A prova será realizada no dia 25 de abril de 2011, nas dependências do CCSE, no bairro do Telégrafo. A lista dos aprovados deve ser divulgada no dia 16 de maio de 2011, a partir das 18h.
 
   A segunda fase, de caráter eliminatório, constará de análise da documentação enviada pelos candidatos aprovados na prova escrita. Será eliminado o candidato que não apresentar a documentação exigida. Já a terceira fase constará de análise da proposta de pesquisa pela comissão de avaliação, considerando, entre outros itens, a compatibilidade da proposta com a linha de pesquisa do programa e a área de interesse e a disponibilidade de orientador.
 
   A quarta fase constará de avaliação do Currículo Lattes e entrevista com membros da Comissão de Avaliação, composta, no mínimo, por três docentes do programa. A avaliação do currículo e as entrevistas ocorrerão no período de 13 a25 de junho, de 9 às 19h, no CCSE.
 
   O Mestrado de Educação oferece 13 vagas para a linha de pesquisa "Formação de Professores" e 15 para a linha "Saberes Culturais e Educação na Amazônia". Na primeira, a proposta é realizar estudos e pesquisas no campo da formação inicial e continuada de professores no contexto brasileiro e, especificamente, amazônico. Já a segunda investiga temas educacionais relacionados ao contexto brasileiro e amazônico, como saberes, representações, imaginários, conhecimento e poder inerentes às práticas socioculturais e educativas.
 
   O Resultado final do Processo de Seleção do Programa de Pós-Graduação em Educação - Mestrado, Ano Acadêmico 2011, será divulgado, por ordem de classificação, no dia 30 de junho de 2011, a partir das 18h no site www.uepa.br/mestradoeducacao e no quadro de avisos do Programa de Pós-Graduação-Mestrado do CCSE. As atividades acadêmicas do Mestrado em Educação são desenvolvidas em tempo integral.
 
   Serviço:O edital está disponível no site www.uepa.br. Mais informações poderão ser obtidas por meio do fone: (91) 4009-9552 ou e-mail: mestradoeducacao@uepa.br.
Ize Sena - Ascom Uepa

Itaituba: uiz anula licitação de combustível

 

   O juiz Gleucival Estévão sentenciou na noite de ontem a anulação da conturbada licitação de combustíveis promovido recentemente pela Prefeitura de Itaituba, no valor de mais de R$ 6 milhões.

   Em seu despacho ele determinou a suspensão imediata do abastecimento de veículo da PMI no Posto Leal, vencedor do pregão.

   No caso de descumprimento por parte da Prefeitura, será aplicada multa diária de R$ 5 mil contra a própria Prefeitura e de R$ 5 mil contra o prefeito Valmir Climaco.

   A ação é movida pela empresa C. B. Almeida, dona do Posto São Matheus, cujo titular é o empresário Wilmar Freire, até então amigo do prefeito. Depois disso, só esperando para ver se continuarão amigos tão próximos.

Itaitba: DOE de hoje publica portaria de Rose

 

Está no Diário Oficial do Estado, edição de hoje, a portaria de nomeação de Raimundo Rosival Ferreira de Sousa, o Rose, para o Detran de Itaituba. Ele vai ocupar a direção da regional.

DIÁRIO OFICIAL Nº. 31879 de 23/03/2011
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA
DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO DO ESTADO DO PARÁ

Admissão de Servidor
Número de Publicação: 214096

Órgao: DEPARTAMENTO DE TRANSITO DO ESTADO DO PARA

Modalidade de Admissão: Comissionado

Ato: PORTARIA 758/2011-DG/CDRH

Data de Admissão: 22/03/2011

Nome do Servidor                                            Cargo do Servidor              Observação

RAIMUNDO ROSIVALDO FERREIRA DE SOUZA              DAS-04-            GERENTE REGIONAL DE ITAITUBA

Ordenador: SÉRGIO DUBOC MOREIRA


A portaria de nomeação de Wesley Sena para o Detran local deverá sair amanhã.

terça-feira, 22 de março de 2011

Itaituba : Casal faz o próprio gato de estimação engolir droga em Itaituba


        Um casal que estava sendo investigado a vários dias pela Polícia Militar de Itaituba Foi apresentado nesta segunda-feira (21) na 19ª Seccional de Polícia Civil de Itaituba sob acusação de envolvimento com drogas.

IMAGEM: martaeunice.blogspot.com


        Sabendo que a equipe comandada pelo sargento João Luís estava se aproximando de sua casa, o rapaz inseriu três papelotes de cocaína na boca do gato, que as engoliu e, em seguida, desapareceu pelas ruas do Bairro Santo Antônio.
        A polícia conseguiu apreender duas papelotes de pasta base de cocaína e a quantia de R$45,00. No entanto, o gatinho não foi encontrado.

Itaituba: homem é assaltado na balsa.

        Segundo informações, um cidadão havia feito um saque de R$40.000,00 (quarenta mil reais) e foi assaltado na balsa que faz o trajeto Itaituba-Miritituba-Itaituba.
        O fato ocorreu nesta segunda-feira(21).

Itaituba: Ginásio de Itaituba comemora um ano

     Muitos eventos foram realizados no querido ginásio de Itaituba em menos de um ano e hoje ele completa um ano de inaugurado.

IMAGEM: fatodahora.blogspot.com



 
IMAGEM: gilsonvasconcelos.blogspot.com

IMAGEM: jotaparente.blogspot.com

Santarém: Aprovados no Mestrado-profissional da PROFMAT/UFOPA

 

 Ordem Alfabetica

  1. ADAILSON ALMEIDA DE OLIVEIRA
  2. ADEMAR FRANCISCO DO NASCIMENTO
  3. AROLDO EDUARDO ATHIAS RODRIGUES
  4. ELISEU DA ROCHA MARINHO FILHO
  5. FERNANDO EMMI CORREA
  6. FRANCISCO SOLANO LOPES MENDONÇA
  7. GEAN CARLOS LOPES DE SOUSA
  8. GILMAR CARDOSO DE NORONHA
  9. JADSON DAVID OLIVEIRA DA SILVA
  10. LEÔNIDAS CARNEIRO DA PONTE
  11. MIGUEL ANGELO MORAES DE SOUSA
  12. REILSON MATOS DE SOUSA
  13. RONIEL DE LIMA BRELAZ
  14. RUDINEI ALVES DOS SANTOS
  15. UBIRAELSON DE LIMA RUELA

Santarém e Itaituba vão ser contepladas com praças pelo PAC

 

   Dezessete municípios do Pará serão contempladas com as Praças do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), equipamentos sociais que vão integrar, em um mesmo local, atividades e serviços culturais; práticas esportivas e de lazer; núcleo de formação e qualificação para o mercado de trabalho; serviços socioassistenciais; e políticas de prevenção à violência e inclusão digital.
 
   Até 2014, 800 praças serão implantadas no País, sendo 19 delas no Pará. Belém e Ananindeua terão duas, cada um. Completam a lista paraense Abaetetuba, Altamira, Barcarena, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Itaituba, Marabá, Marituba, Santarém, Tailândia, Tucuruí, Jacundá e São Félix do Xingu.
 
   Está sendo analisado ainda pelo Governo Federal a proposta dessas praças serem administradas por Conselhos Gestores. Segundo o autor da indicação, deputado Cláudio Puty (PT-PA), um dos critérios para seleção de projetos de construção do equipamento, seria o compromisso dos municípios beneficiados, constituírem conselhos gestores com participação da comunidade, em especial de jovens, e do poder público.
 
   'As praças vão oferecer uma gama muito importante de serviços públicos para a juventude e para a população em geral. É justo que se estabeleça uma forma de participação popular e controle social sobre estes equipamentos. Minha proposta é que a comunidade do entorno dessas praças participe da gestão delas', defende o parlamentar.
 
   Puty também apresentou a proposta ao Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) e recebeu apoio. O presidente do Conselho Nacional de Juventude, Gabriel Medina diz que 'a criação de conselhos gestores em equipamentos públicos, como as Praças do PAC, contribui para aproximar as demandas da comunidade à gestão da política que se realizará' e ainda, 'favorece a apropriação da comunidade que ajudará na gestão e preservação do espaço além de construir novos sujeitos políticos nos territórios atendidos.'
O Liberal

Itaituba: LEIÇÕES 2012: Eliene Nunes irá para o PSB?!

 

Essa informação ou noticia, está no site 
Itaitubense, veja abaixo:

ELIENE SAIRÁ DO PSDB
   Professora Eliene, a NAMORADINHA DE ITAITUBA. É assim que ela está sendo denominada nos meios políticos. Porque TODOS OS PARTIDOS, estão NAMORANDO a Professora mais bem cotada em todas as pesquisas para assumir o PALÁCIO DA LIBERDADE em 2013.
   O Partido mais cotado para receber a Professora é o PSB de Jandira. Prevemos para 2012 uma dobradinha de CO-IRMÃOS – PSB/PT. Pois é muito provável que o vice-prefeito na Coligação Majoritária de Eliene Nunes seja um nome do PT, por sua força a nível Federal. O que com certeza não será o Empresário Afábio Borges, pois o mesmo é carta fora do baralho!