quinta-feira, 24 de março de 2011

ALTAMIRA: ARNOLD SCHWARZENEGGER E JAMES CAMERON JÁ ESTÃO EM ALTAMIRA

 

   Político e ator norte-americano, Arnold Schwarzenegger se encontra em Altamira. Na foto, o desembarque dele. Encontra-se no município para cerrar fileira e dar eco mundial contra a construção da usina hidrelétrica de belo monte. O cineasta James Cameron, que já é soldado da causa e já circulou na área, o acompanha nesta viagem.

Schwarzenegger e Cameron no aeroporto em Altamira

Foto: Reprodução   O diretor James Cameron, de "Titanic" e "Avatar", e o Arnold Schwarzenegger chegaram em Altamira nesta quarta-feira. Schwarzenegger anunciou através de sua página no Twitter que estava vindo para o país. "Empolgado em decolar para uma aventura com James Cameron no Brasil. Fique ligado para novas informações direto da floresta", destacou. O ator publicou ainda uma foto sua e do diretor já dentro do avião.

   A dupla vai participar do 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade, em Manaus, na quinta-feira. Eles vão abrir o evento com uma palestra. O tema escolhido para o discurso é "Políticas públicas a favor da sustentabilidade".

   Segundo informações do blog da Karina Pinto. A comitiva formada por um fotógrafo, a esposa do ator e assessores desceu do avião e foi direto para um aeroplano que pousaria no rio Xingu próximo a aldeia. Na caminhada até o avião, funcionários da Infraero e agentes de segurança que faziam um treinamento no local tiveram a oportunidade de chegar perto das estrelas internacionais. Atenciosos, Arnold e James Cameron atenderam a todos e tiraram fotos.

   Visitando o país para ministrar uma palestra sobre desenvolvimento sustentável, Arnold Schwarzenegger se mostrou feliz em estar em solo brasileiro e ansioso em conhecer uma aldeia indígena.

   Debaixo de uma forte chuva, o grupo saiu de lancha com destino a região do Iriri, há cerca de 5 horas de viagem. O encontro marcado com populações tradicionais foi marcado há vários dias e deve tratar sobre a construção da hidrelétrica de belo monte. Na chegada ao porto 6 nenhum dos integrantes do grupo gravou entrevista, a agenda apertada e a chuva atrapalharam bastante. Entre os integrantes do grupo, um especialista em mudanças climáticas, Felippe Flansérn do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia de Manaus, índios araras, Raimundo Belmiro, coordenador da Resex do Anfrísio, representantes do movimento XinguVvivo para sempre, além do Cacique Raoni, líder caiapó e forte opositor ao projeto de aproveitamento hidrelétrico de belo monte.

   As equipes de reportagem de Altamira não conseguiram autorização dos indígenas para desembarcar na aldeia e registrar a reunião. As imagens do encontro serão feitas por cinegrafistas que costumam acompanhar as equipes dos ambientalistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário