quinta-feira, 24 de março de 2011

Porto Trombetas: II Torneio Esporte na Cidade reúne 140 atletas em Porto Trombetas

 








   Das salas de aulas para as quadras, 140 atletas de sete a 16 anos serão os participantes do II Torneio Esporte na Cidade. O evento esportivo será realizado nos dias 26 e 27 de março, no ginásio do Mineração Esporte Clube, em Porto Trombetas. A iniciativa faz parte do Projeto Esporte na Cidade, patrocinado pela Mineração Rio do Norte via Lei Federal de Incentivo ao Esporte e realizado nos municípios de Terra Santa e Faro pela OSCIP (Organização Social de Interesse Público) De Peito Aberto. Ao todo, são 500 crianças e adolescentes estudantes da rede pública de ensino beneficiados pela iniciativa, que conta ainda com o apoio das prefeituras dos municípios onde é realizada.
 
   O Projeto Esporte na Cidade foi lançado na região em setembro de 2010 e oferece aulas monitoradas de modalidades esportivas a crianças e adolescentes estudantes de escolas públicas de Terra Santa e Faro. Para participar, os atletas têm o compromisso de manter as notas na escola em dia. Além do apoio de professores de educação física, contam com acompanhamento de uma psicóloga e uma fisioterapeuta.
 
   Para José Haroldo Paula, gerente de Relações Comunitárias da MRN, o projeto Esporte na Cidade faz parte do compromisso da MRN com a Responsabilidade Social. “A Atuação da MRN em Responsabilidade Social inclui quatro pilares, entre eles, a saúde. Nesse projeto, a proposta é de realizar atividades multidisciplinares assistidas por profissionais que acompanham atividades com foco em saúde e qualidade de vida”, afirma.
 
    A primeira edição do Torneio Esporte na Cidade foi realizada ainda em 2010, na cidade de Terra Santa. As disputas contam com a presença de alunos de Terra Santa, Faro e Porto Trombetas, sendo os últimos como convidados.
 
(Fonte: MRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário