quinta-feira, 24 de março de 2011

Manaus: BILL CLINTON, ARNOLD SCHWARZENEGGER, JAMES CAMERON E RICHARD BRANSON PARTICIPAM DO 2º FÓRUM MUNDIAL DE SUSTENTABILIDADE EM MANAUS

 


O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton; o ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger; o fundador do Grupo Virgin, Richard Branson; e o cineasta, James Cameron, serão palestrantes no 2º FÓRUM MUNDIAL DE USTENTABILIDADE, entre 24 e 26 de março, em Manaus, O evento é realização da SEMINARS, empresa brasileira que desenvolve seminários na área de negócios, e promovido pelo LIDE (Grupo de Líderes Empresariais), com 750 empresas associadas, que representam 46% do PIB privado do Brasil.

O 2º FÓRUM MUNDIAL DE SUSTENTABILIDADE discutirá "Sustentabilidade Econômica, Ambiental e Social da Amazônia e do Planeta" e contará com as presenças dos especialistas em sustentabilidade Dan Epstein, Adam Werbach e Paul Hawken, além de cerca de 600 lideranças brasileiras e internacionais empresariais, políticas e ambientais.

O encontro tem como objetivo difundir práticas e mecanismos bem-sucedidos de desenvolvimento sustentável na Amazônia, assim como demonstrar o valor econômico e ambiental da floresta e suas implicações para a região e o mundo. "Vamos criar um compromisso político e empresarial com o desenvolvimento sustentável do planeta", enfatiza João Doria Jr., presidente do LIDE.

O Fórum será aberto por Izabella Teixeira, ministra do Meio Ambiente; Omar Aziz, governador do Amazonas; Eduardo Braga, senador da República; Amazonino Mendes, prefeito de Manaus e João Doria Jr. Schwarzenegger abrirá os debates ao lado do amigo James Cameron com o tema "Políticas Públicas a favor da Sustentabilidade"; seguido por Dan Epstein, diretor de Sustentabilidade e Regeneração Urbana dos Jogos Olímpicos de Londres, com os "Grandes Eventos e Cidades Sustentáveis".

O segundo dia terá Branson com "Estratégias Empresariais para a Descarbonização da Economia"; o ativista ambiental Adam Werbach sobre "Internalizando a Sustentabilidade nas Empresas"; o ambientalista e empresário Paul Hawken com "O Brasil e a Dinâmica da Sustentabilidade"; e debate com os dois últimos sobre "Como colocar o Negócio a favor do Planeta".

O último dia trará Bill Clinton abordando "Humanismo e Sustentabilidade"; o ex-secretário do Meio Ambiente de São Paulo, Fabio Feldmann, sobre "Um Projeto de Sustentabilidade para o País"; o senador do Amazonas, Eduardo Braga, com "Desenvolvimento Sustentável da Floresta Amazônica", e as conclusões do Fórum com João Doria Jr., presidente do LIDE, e Omar Aziz, governador do Amazonas.
Fonte fórum mundial de sustentabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário