quarta-feira, 23 de março de 2011

Belém: Homem persegue e mata 2 assaltantes a tiros em Belém

       Os assaltos estavam constantes e a moto usada por eles já estava visada pela polícia. Ainda ontem pela manhã chegou uma denuncia para o Centro Integrado de Operações (Ciop) de que dois homens estavam fazendo vários assaltos nos bairros de São Brás e Guamá. Já por volta de 15h de ontem, a moto foi identificada e dois homens que estavam nelas foram baleados no canal da Gentil Bittencourt, no bairro de São Brás, em Belém.
Foto: Tamara Sadré
FONTE: portalcastanhal.wordpress.com
       Glaysson Pereira da Silva, 28, e Wanilson Cordeiro Moraes, 37, estavam na moto denunciada para a polícia, durante a manhã de ontem. A placa do veículo estava adulterada: os números e letras estavam raspados. E no momento em que foram assassinados a placa estava coberta por um CD.       A população se aglomerou no local. Várias pessoas falaram que a dupla roubou uma senhora, na travessa Barão do Triunfo e em seguida um homem em uma moto seguiu os dois e os baleou por trás. “Foi um homem que também estava em uma moto preta. Ele deu os tiros e ainda pegou algumas coisas que caíram no chão”, disse um morador, que não quis se identificar.
“Já estava demais, eles assaltavam direto aqui pelas redondezas. Ontem (anteontem) eles roubaram e ainda bateram na vítima”, disse o morador. Além disso, um deles sempre usava uniforme de mototaxista, no caso quem estava com o uniforme era Wanilson.

       Ao ser baleada, a dupla carregava sacolas plásticas e dentro havia blusa e sandálias. “Geralmente eles assaltam e depois trocam de roupa para despistar, mas tudo isso vai ser investigado”, disse o major Daniel, da Polícia Militar.
Após o baleamento, a família dos acusados chegou ao local. As esposas de Glaysson e Wanilson chegaram, se abraçaram e caíram no choro. A esposa de Glaysson, Eliomara Souza, 19, está com um mês de gestação. “Isso não podia ter acontecido eu não estava em casa quando ele saiu”, chorava Eliomara. Ela disse que os dois eram amigos há bastante tempo.
       A delegada Maria Lucia Santos da Seccional de São Brás disse que os dois nomes foram averiguados no sistema da Polícia Civil e apenas Wanilson foi identificado com envolvimento em rinha de galo há alguns anos. “Nenhum deles tem passagem por crimes graves, mas nós vamos investigar tudo com mais calma”, explicou a delegada.


AS HIPÓTESES
Sobre o criminoso, a polícia levantou algumas hipóteses. Ele pode ser um “justiceiro” do tráfico de drogas ou, por outro lado, um rival das vítimas, que viu na situação uma oportunidade para se vingar de alguma “parada” anterior.

Fonte: Diário do Pará

COLABORAÇÃO: portalcastanhal.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário