quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

###

Educação de Trairão:Entrega de livros didáticos


   Antes mesmo de os quase cinco mil alunos do Ensino Fundamental e Médio voltarem às aulas, chegaram à Secretaria Municipal de Educação de Trairão, mais de 3 mil exemplares distribuídos pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).  Essa foi apenas a primeira remessa dos livros a serem entregues pelo programa, em breve , chegará a segunda demanda, a previsão,  é de na próxima entrega alcançar  a marca de quase 5 mil livros a serem distribuídos para os alunos trairense.

  
A Secretária de Educação, recebe os exemplares, distribui para as escolas e, juntamente com diretores e  professores orienta famílias e alunos a conservarem e, incentiva na devolução dos livros ao fim do ano letivo.

  Cada estudante vai receber este ano exemplares de Língua Portuguesa, Ciências, Matemática, História e Geografia e, antes de tomar posse deles, são orientado sobre o uso e a conservação dos volumes (procedimentos que o professor também deve saber): Orientando os alunos para não rabiscarem ou rasgarem os livros, dando dicas para encapá-los e etiquetá-los com nome e contato do aluno.
  Os exemplares foram entregues nas escolas da zona urbana e, já estão em andamento, as entregas para escolas da zona rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário