sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

TRAIRÃO:SECRETARIA DE DUCAÇÃO ENTREGA LIVROS DIDÁTICOS

 

 
   Incentivar a conservação do livro didático e a participação da família na vida escolar. Foi com esse objetivo que a Secretarria Municipal de Educação, realizou na semana passada a entrega da segunda remessa dos livros didático distribuídos pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) às escolas do município, com a qual, ultrapassou a marca dos 5 mil exemplares entregue aos alunos da zona urbana e zona rural de Trairão.

  
A primeirra remessa foi entregue antes mesmo de os quase cinco mil alunos do Ensino Fundamental e Médio voltarem às aulas(Veja aqui).

  
Cada estudante vai receber este ano exemplares de Língua Portuguesa, Ciências, Matemática, História e Geografia e, antes de tomar posse deles, são orientados sobre o uso e a conservação dos volumes (procedimentos que o professor também deve saber): Orientando os alunos para não rabiscarem ou rasgarem os livros, dando dicas para encapá-los e etiquetá-los com nome e contato do aluno.

   
“Sensibilizamos os pais para ajudarem os filhos a conservarem os livros, que serão devolvidos no final do ano letivo”.Disse a secretária de educação de Trairão Maria José, a Mazé, que vem realizando um eficiente trabalho à frente da pasta de educação do município de Trairão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário