segunda-feira, 21 de março de 2011

Altamira: Polícia Federal apreende peixe que ia para Manaus.



   A polícia federal apreendeu ontem uma carga de peixes ornamentais que ia de Altamira para Manaus. Uma mulher foi presa e encaminhada para delegacia.

   Eram por volta de meia noite de hoje quando chegaram a delegacia da Policia federal as provas do crime ambiental 80 sacos, com 301 peixes ornamentais a maioria da espécie acari, todos foram apreendidos no aeroporto de Altamira. A carga era levada por uma mulher e tinha como destino a capital do Amazonas Manaus. Toda ação foi acompanhada por uma agente do IBAMA.

   O transporte era feito dentro de uma mala, alguns peixes já estavam mortos. Segundo o agente ambiental a carga não possuía nenhum tipo de documento legal para o transporte.

   A mulher que transportava os peixes é Sebastiana Oliveira dos Santos ela prestou depoimento ao delegado e vai responder o TCO – termo circunstanciado de ocorrência.
Sebastiana Oliveira dos Santos
 
 
   A carga foi avaliada em 20 mil reais, Sebastiana vai ser multada em 20 reais por unidade de peixe e mais alguns acréscimos além de responder o processo.

    Hoje pela manhã alguns peixes foram devolvidos ao rio Xingu e outros foram doados para a universidade federal do Pará eles devem ser utilizados para pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário