segunda-feira, 14 de março de 2011

Belém: Matrículas de professores leigos

 

   A Universidade do Estado do Pará (Uepa) inicia, hoje (14), o período de matrícula dos professores da rede municipal e estadual selecionados para o Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor). O período de matricula se estende até o dia 18 deste mês e o procedimento pode ser feito nos campi do interior ou no Centro de Ciências Sociais e Educação em Belém. Os selecionados nos cursos de educação física devem fazer a matrícula no campus da João Paulo II.

   O Pavor é um programa do governo federal que visa atender aos professores da rede pública sem formação acadêmica. Os selecionados recebem bolsas que variam de R$ 1.100,00 a R$ 1.300,00, e cursam a graduação em quatro anos, em aulas aos sábado e nos períodos de férias. Este ano, mil vagas novas foram ofertadas, mas apenas 800 foram preenchidas porque a demanda de cursos não concordava com a oferta em alguns municípios.

   Os candidatos foram selecionados para os cursos de Licenciatura: Pedagogia, Matemática, Letras, Língua Portuguesa, Ciências Naturais, Educação Física, Ciências da Religião, Geografia e Filosofia, ofertados na capital e em mais 11 municípios do interior. As matrículas poderão ser feitas no horário de 8 às 12h e de 14 às 17h, nos Núcleos da universidade e nos pólos onde funcionarão as turmas.

   A documentação necessária é a seguinte: Certidão de Conclusão de Ensino Médio, acompanhada de Histórico Escolar; CPF; Carteira de Identidade; Comprovante de participação nas últimas eleições; Registro de Nascimento ou Casamento; Certificado de Reservista (para os homens); duas fotos 3X4 (colorida) e Declaração de Instituição Pública, Municipal ou Estadual, ou último contracheque, que comprove o efetivo exercício do magistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário