sexta-feira, 18 de março de 2011

Icoraci: Balsa sofre acidente e madeira é saqueada



 

   Uma balsa carregada de madeira serrada ficou encalhada em um barranco e inclinou na orla da praia do Cruzeiro, no distrito de Icoaraci, na Região Metropolitana de Belém (RMB). Parte da carga foi despejada dentro do rio. O acidente aconteceu por volta das 6 horas da manhã de ontem, quando a embarcação se dirigia a um porto particular no furo do Maguari, em Belém. A desatenção do comandante ao fazer uma manobra e correnteza podem ter sido as principais causas para o encalhe da embarcação. Alguns ribeirinhos se aproveitaram da situação para saquear parte do carregamento. Várias embarcações pequenas se reuniram às proximidades da balsa. As pessoas chegaram a mergulhar até o fundo da baía para resgatar o produto.

FONTE: m7news.com

A balsa chegou a ficar parcialmente inclinada, fazendo com que parte da carga fosse despejada. Equipes do Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) foram deslocadas para averiguar a situação. A embarcação carregava 343 metros cúbicos de madeira serrada, o que corresponde aproximadamente 450 toneladas do produto.
FONTE: karinapinto.blogspot.com
A balsa Comandante Costa do Xingu saiu de um porto em Vitória do Xingu, às proximidades do município de Altamira, sudeste paraense, em direção a um porto particular no furo do Maguari. A carga, posteriormente, seria levada para uma empresa sediada no Distrito Industrial de Ananindeua, na Grande Belém.

FONTE: orm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário