terça-feira, 29 de março de 2011

Itaituba: Cadastro Ambiental Rural contempla 360 agricultores

 


 
   Depois de expedir mais de 160 Cadastros Ambientais Rurais ano passado, a Prefeitura Municipal vai ampliar esse benefício na zona rural. Para isso, a Secretaria de Agricultura de Abastecimento (SEMAGRA), enviou segunda feira (21), técnicos ambientais para quatro comunidades localizadas no ramal Norte/ Sul para fazer o cadastramento de mais 200 famílias nas seguintes comunidades: Santa Terezinha, Santo Antonio, Santa Rita e Santa Luzia.

O prefeito Valmir Climaco destacou a importância do CAR como um planejamento econômico que define a produção da área rural, pois mostra que o produtor está de acordo com a legislação ambiental, servindo como mapeamento e registro das obrigações ambientais, regularização, ordenamento e planejamento ambiental das propriedades rurais.

 
   No Pará, somente os municípios de Itaituba e Paragominas, receberam o treinamento realizado pelo Ministério da Agricultura, que capacitou uma equipe técnica a fazer o CAR. Em Itaituba, mais de 350 famílias já estão sendo beneficiadas com o CAR e esse cadastro será feito até o ano de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário