quinta-feira, 10 de março de 2011

Milhares de foliões se arrastam pelas ruas de Óbidos

Carnapauxis, a festa do Mascarado Fobó 
 
Festa do Mascarado Fobó, atraiu milhares de pessoas ao município de Óbidos,a

O município de Óbidos já é referência no calendário do Estado, quando o assunto é carnaval. O Canapauxis, a festa do Mascarado Fobó, atrai milhares de pessoas ao município de Óbidos, nesta época do ano.
Vários blocos vão às ruas com seus trios elétricos e arrastam milhares de foliões.
Esse rio é minha rua – O bloco Águia Negra, do bairro da Cidade Nova, arrastou milhares de foliões no dia 05, pelas enladeiradas ruas obidenses. O bloco fez lembrar a canção do poeta Rui Barata: “Esse rio é minha rua”. O Águia formou um verdadeiro rio humano nas ruas da cidade, deixando os brincantes enloquecidos de tanta energia positiva. Nem a chuva que caiu durante o percurso tirou a euforia dos foliões.

Milhares de pessoas participam do Carnapauxis
E o palhaço o que é?
O mais colorido bloco do Carnapauxis, o Xupa Osso, fez seu tradicional desfile de domingo de carnaval, dia 06. O bloco que esse ano teve como tema “O palhaço o que é?”, coloriu as ruas da cidade com suas perucas multicor, levando a alegria e a graça do palhaço obidense.
Seus bonecos gigantes pediam para abrir alas que o Xupa Osso tava passando e com muita empolgação. “Já passei por vários carnavais, há mais de 40 anos e nunca vi um igual a esse”, comentou um visitante de Belém, que estava pela primeira vez no Carnapauxis.
Embora com o percurso longo, ninguém perdeu a empolgação e foi até o final do desfile onde mais um espetáculo pirotécnico foi mostrado, tendo inclusive cachoeira de fogos sobre a fachada do quartel, sem contar com os tradicionais banhos de cheiro e espuma. O Xupa Osso é folia mesmo!
A programação do Carnapauxis continua por todo o dia de hoje e só termina amanhã, quarta-feira de cinzas.
Folha de Óbidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário