sexta-feira, 4 de março de 2011

Pente fino no presídio em Santarém

 

   Policiais do Grupamento Tático Operacional e agentes da penitenciária agrícola Silvio Hall de Moura, localizada em Santarém, oeste do Pará, encontraram 81 trouxas de maconha, 02 aparelhos celulares e mais um estoque de aproximadamente meio metro dentro da casa penal.
 
   A revista comandada pelo sargento Antônio Abreu teve inicio por volta das 8 horas da manhã do dia 03 de março e a droga junto com os celulares e a barra de ferro que seria transformada em diversas pequenas armas foram encontradas quando os policiais militares e agentes adentraram o pavilhão onde ficam os presos do regime fechado.
 
   O tumulto foi grande, mas contido por 18 policiais do grupo tático. Os detentos chegaram a esconder o material numa parede, mas foi vão. Dos detentos que estavam recolhidos no local, dois assumiram a propriedade do material, Raimundo Silva Santos e Carlos Eduardo dos Santos Tavares. Os dois homens foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil onde foi registrada a ocorrência.
 
   O comandante do GTO tenente Wilton Magalhães Chaves afirma que essas são revistas de rotina, mas necessárias para manter a ordem dentro do centro de recuperação agrícola e na Funcap em Santarém, “Nós sempre agimos acompanhando os agentes prisionais e o objetivo é fazer com que seja mantida a tranquilidade dentro desses locais e com isso evitando que objetos que trazem prejuízos à segurança sejam apreendidos”, disse o comandante do Grupamento Tático, tenente Wilton.
 
Ascom - Policia Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário