terça-feira, 29 de março de 2011

Sinop (MT): 27 presos fogem por túnel no presídio.

 

                                                                                                                                                               
   Diversos presos fugiram, agora há pouco, por um túnel, da cela 1 do raio amarelo, do presídio Ferrugem - a maior unidade prisional da região Norte. A direção da unidade está fazendo a contagem para confirmar a quantidade de fugitivos e seus nomes. As primeiras informações policiais indicavam que seriam cerca de 35 fugitivos. Mas, a contagem oficial apontou que foram 27. 3 ficaram na cela. Os fugitivos aguardaram anoitecer, por volta das 19h, para escapar. Inicialmente, o túnel teria mais de 11 metros de extensão e "saiu" do lado de fora do muro.
 
   O coronel Nerci Denardi, comandante regional Norte da PM, disse ao Só Notícias que designou cerca de 100 soldados para localizar os foragidos. "Estamos aguardando a confirmação da quantidade exata de fugitivos e as buscas estão sendo feitas", disse. Os policiais estão se posicionando em locais estratégicos no Alto da Glória, onde fica o presídio. Há áreas de reservas florestais de fazendas e sítios, nas proximidades, o que deve dificultar a captura. Alguns uniformes de presidiários foram encontrados em uma mata.

   Policiais Rodoviários Federais estão fazendo barreiras em alguns trechos da BR-163 em Sinop e também reforçam as buscas.

   No último dia 25, conforme Só Notícias já informou, houve suspeitas que estaria sendo feito um túnel, mas não foi localizado na revista. No dia 1º deste mês, foi descoberto túnel na cela 4 com aproximadamente 17 metros de extensão. Em 18 de janeiro, dois detentos que faziam serviços externos escaparam.

   Desde o início do ano, agentes carcerários descobriram ao menos três tentativas de fugas no Ferrugem, onde há mais de 550 detentos, de diversas regiões do Estado.

Fonte: Só Notícias/José Carlos Araújo/Bianca C. Zancanaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário