quinta-feira, 10 de março de 2011

Uruará: PIMENTOLÂNDIA PEGA FOGO?

 


Neste dia 07 de Março de 2011 teve uma reunião no bairro Pimentolândia apesar do nervoso prefeito Eraldo Pimenta ter usado várias vezes os microfones de sua rádio Regional para tentar explicar o inexplicável. Justificar o injustificável. Culpar quem não tem culpa alguma da confusão que ele arrumou. O prefeito parece que está amedrontado com a descoberta e de sua repercussão negativa entre os proprietários de terrenos na Pimentolândia, Muito revoltado com o Proprietário do Blog Uruará em Foco o prefeito insinuou varias vezes que era para publicar, gravar registrar tudo, pois o mesmo não tem medo de Policia Federal e nem de ministério publico, pois segundo; ele esta de consciência limpa. Não explicando nada só se passando por vitima querendo achar um culpado.

Ao ser questionado pelo proprietário do Blog Uruará em Foco a respeito da venda da área da Pimentolandia, o prefeito não soube explicar, toda vez que era perguntado pela venda do bairro o prefeito desviava o assunto e ficava muito nervoso.

A venda do Bairro: em 2007 a prefeitura municipal de Uruará comprou a área do senhor João Batista Lima (conhecido por Bene), mas não foi feito nenhum comprovante de Compra e Venda,passa três anos e meio a área da Pimentolãdia legalmente era do Bene. Por escritura publica lavrada em 25 de Dezembro de 2010 o senhor João Batista Lima passou uma procuração para o Senhor Jose Ribamar Cunha Mendonça (Seu Riba) técnico em agrimensura, onde o mesmo foi o vendedor da área para a empresa RESECON CONSTRUTORA LTDA C.n.p.j 04.401.250/0001-94 e inscrição estadual 15.218.425-2 com sede na Travessa dos Mártires, 12, apto 203 centro de Santarém. Onde a empresa RESECON nomeou um procurador José Wilson Alves de Aguiar que reside no mesmo endereço da RESECON só muda o n: apto 202. Valor  R$ 562.848,00 sem condições,isso significa a vista. 

  1. Argumentos do Prefeito:Eraldo Pimenta falou sobre as denúncias que travaram o projeto que injetaria no município 18,8 milhões de reais e geraria mais de 300 empregos diretos na construção de 492 casas, o Residencial Pimentolândia que foi um projeto aprovado em dezembro de 2010 que segundo o prefeito beneficiaria exclusivamente os moradores do bairro para os quais ele doou os terrenos. Pimenta mencionou a aprovação da instalação da rede elétrica com quase 200 postes conseguida através do projeto, uma obra de milhões de reais que agora está travada na Celpa. O prefeito pediu para que os moradores procurassem a Caixa Econômica para verificação. “Melaram o projeto”, “Seriam dois anos sem desemprego no município”, palavras de Eraldo durante discurso de esclarecimento. Eraldo Pimenta defendeu o presidente e vice que haviam assinado induzidos pela má intensão do autor da denúncia contra o prefeito e o projeto. Na denúncia não aparece o nome do denunciante. “Todos os dias tem prefeito querendo as casas de Uruará”, “Tem gente sorrindo pensando que atingiu o Eraldo, mas prejudicou foram à população”, palavras de Eraldo Pimenta. Eraldo disse que sua luta foi grande para conseguir incluir Uruará na Minha casa Minha vida, já que o IBGE estava dando menos de 51 mil habitantes para o município, o que era insuficiente para Uruará entrar no programa, o prefeito brigou na justiça e conseguiu. “Poderemos criar uma comitiva com moradores, vereadores, para recuperarmos o projeto. O dinheiro está na conta, mas está em cláusula suspensiva. Eu vou lutar, eu vou brigar pra conseguir recuperar o recurso. Não saiu um centavo ainda, o dinheiro está na conta. Estamos a inteira disposição de vocês. Meu interesse é ver o bairro bonito”, disse Eraldo Pimenta durante a reunião

Nenhum comentário:

Postar um comentário