sexta-feira, 18 de março de 2011

Xinguara: Policiais impedem assalto a banco no município de Xinguara


IMAGEM: karinapinto.blogspot.com
   Uma ação rápida das Polícias Civil e Militar, na manhã de hoje, frustrou os planos de uma quadrilha de assaltantes a banco, no município de Xinguara, sudeste paraense. O alvo dos bandidos era uma agência do Banco do Brasil. Parte do grupo chegou a entrar na agência, mas a chegada dos policiais os inibiu e o grupo fugiu sem levar nada. Há 36 dias, não há assaltos a banco no Estado. Em Xinguara, os bandidos – quatro homens – tentaram praticar a modalidade conhecida como "sapatinho", quando bandidos sequestram a família do gerente do banco e realizam o assalto sem que aja confronto com a polícia.

   A quadrilha chegou a manter a esposa e a filha do gerente do Banco do Brasil como reféns durante algumas horas nesta manhã, mas acabou liberando as vítimas e fugindo. A polícia trabalha agora na identificação do grupo. Policiais da Delegacia de Repressão de Roubos a Bancos (DRRB), da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em parceria com a equipe do Núcleo de Apoio a Investigação (NAI) de Redenção, já iniciaram o trabalho de investigação no local.

   O último assalto a banco no Pará ocorreu no último dia 8 de fevereiro, no município de Baião, nordeste paraense. A quadrilha roubou aproximadamente R$ 400 mil da agência. O bando é formado por paraenses, maranhenses e cearenses. Do grupo, onze já estão identificados e com mandados de prisão decretados pela Justiça. Destes, seis já estão presos.

FONTE: karinapinto.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário