segunda-feira, 21 de março de 2011

XINGUARA: QUADRILHA DE LATROCIDAS PRESA EM XINGUARA É TRANSFERIDA AO TOCANTINS

 

   POLICIAIS CIVIS DO TOCANTINS TRANSFERIRAM DE VOLTA AO ESTADO, NESTE FINAL DE SEMANA, UMA QUADRILHA DE ASSALTANTES PRESA NO ÚLTIMO DIA 17, EM XINGUARA, SUDESTE DO PARÁ. OS PRESOS SÃO ACUSADOS DE CRIMES DE LATROCÍNIO EM CARMOLÂNDIA (TO) E EM GOIÂNIA, CAPITAL DE GOIÁS. AS PRISÕES FORAM REALIZADAS POR POLICIAIS CIVIS E MILITARES SOB COMANDO DO DELEGADO MARCUS VINÍCIUS CAMARGO. A TRANSFERÊNCIA DO BANDO, FORMADO POR QUATRO ADULTOS E UM ADOLESCENTE, FOI COORDENADA PELO DELEGADO-GERAL DA POLÍCIA CIVIL DO TOCANTINS, JOÃO PINA, E EQUIPE DE POLICIAS CIVIS DA DEIC (DELEGACIA ESPECIALIZADA EM INVESTIGAÇÕES CRIMINAIS), DE ARAGUAÍNA.


   NO ÚLTIMO DIA 17, POR VOLTA DE 01H30, OS POLICIAIS MILITARES MARLON SOARES REIS E JAIR DAS NEVES, DURANTE RONDA, OBSERVARAM UM CARRO MARCA FIAT, MODELO SIENA, DE COR BRANCA, COM CINCO PESSOAS A BORDO. COM A INFORMAÇÃO DE QUE O VEÍCULO HAVIA “FURADO” UM BLOQUEIO POLICIAL, EM SAPUCAIA, SUDESTE DO ESTADO, OS MILITARES CERCARAM O VEÍCULO NA ENTRADA DA CIDADE E ORDENARAM AO CONDUTOR QUE PARASSE, PORÉM, NÃO FORAM ATENDIDOS. OS POLICIAIS PASSARAM A PERSEGUIR O CARRO DURANTE ALGUMAS HORAS. APÓS NOVAS BUSCAS, JÁ POR VOLTA DAS 06H30, A GUARNIÇÃO AVISTOU O CARRO EM DESLOCAMENTO CONTRÁRIO AO DA VIATURA QUE, DESSA FORMA, INTERCEPTOU O CARRO. DURANTE REVISTA, OS POLICIAIS ENCONTRARAM NO VEICULO UM REVÓLVER CALIBRE 38, SEM MARCA NEM NUMERAÇÃO APARENTES, COM QUATRO PROJÉTEIS INTACTOS.

   OS OCUPANTES DO CARRO FORAM CONDUZIDOS À SECCIONAL URBANA DE XINGUARA ONDE FORAM IDENTIFICADOS COMO THIAGO LUIZ DE JESUS; THIAGO HENRIQUE DA SILVA; LUCIANO DIAS FERREIRA RODRIGUES; JEAN FERRAZ DE FARIA E UM ADOLESCENTE DE 15 ANOS. EM PODER DELES, UM CARTÃO DE TAXISTA FOI ENCONTRADO EM NOME DE ANTÔNIO MARCOS SILVA SANTOS. AO ENTRAR EM CONTATO COM O NÚMERO DO SERVIÇO DE TÁXI EXISTENTE NO CARTÃO, OS POLICIAIS TOMARAM CONHECIMENTO DE QUE ANTÔNIO SANTOS FOI VÍTIMA DE LATROCÍNIO E O CORPO DELE FOI JOGADO À BEIRA DA ESTRADA EM CARMOLÂNDIA, NO TOCANTINS.

   A SECCIONAL URBANA DE XINGUARA ENTROU EM CONTATO COM A POLÍCIA CIVIL DE ARAGUAÍNA, ONDE O DELEGADO GUIDO RIBEIRO, PARA CONFIRMAR AS PRISÕES DOS AUTORES DO CRIME. OS ADULTOS FORAM AUTUADO PELOS CRIMES DE LATROCÍNIO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA. AINDA, NO DECORRER DAS APURAÇÕES, A EQUIPE COMANDADA PELO DELEGADO MARCUS CAMARGO, EM APROFUNDANDO DAS INVESTIGAÇÕES, CONVERSOU COM O TITULAR DA DELEGACIA ESTADUAL DE REPRESSÃO A FURTOS E ROUBOS DE VEÍCULOS AUTOMOTORES (DEFRVA), DE GOIÁS, DELEGADO ALZEMIRO JOSÉ DOS SANTOS. O POLICIAL FICOU DE APURAR INFORMAÇÕES SOBRE OUTRO CRIME DE LATROCÍNIO COMETIDO PELO BANDO CUJA VÍTIMA FOI FÁBIO MARTINS DE BRITO, EM 1° DE MARÇO DESTE ANO.

Foto: Polícia Civil de Xinguara

   AINDA, CONFORME O DELEGADO CAMARGO, O ADOLESCENTE CONFIRMOU QUE OS COMPARSAS APARECERAM EM SUA CASA, COM UMA TELEVISÃO, UM COMPUTADOR, TIPO NOTEBOOK, E MALAS, QUE SERIAM DA VÍTIMA. UM DOS PRESOS, JEAN DE FARIA, CONFIRMOU TER ATRAÍDO FÁBIO ATÉ O COMPARSA, THIAGO HENRIQUE, QUE TERIA TOMADO DE ASSALTO A VITIMA E DEPOIS A ASSASSINADO. A POLÍCIA CIVIL DE GOIÂNIA CONFIRMOU DUAS TENTATIVAS DE HOMICÍDIO CONTRA OS TAXISTAS ANTÔNIO CARLOS DE PAULA E CELSO JOSÉ OLIVEIRA, CUJOS AUTORES SÃO OS PRESOS. ELES SÃO ACUSADOS AINDA DE DIVERSOS ASSALTOS A POSTOS DE GASOLINA E DE UM HOMICÍDIO CONTRA UM FRENTISTA EM GOIÂNIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário