quarta-feira, 13 de abril de 2011

Deputado defende implantação de campus da UEPA em Itaituba

 

   A instalação de um campus da Universidade Estadual do Pará, no município de Itaituba, chega à Mesa da Assembléia Legislativa do Estado. O deputado Hilton Aguiar fará um pronunciamento, terça-feira, 12, pela manhã, sobre o assunto no Plenário.
 
   Hilton Aguiar observa que se trata de um pleito justo, pois a região tem aproximadamente 210 mil habitantes e ainda não foi contemplada com uma instituição de ensino superior público, diferente do que ocorre em Igarapé-açu, Conceição do Araguaia, São Miguel do Guamá, Moju e outros municípios do Estado que possuem população muito inferior ao de Itaituba, que já contam com Campi da UEPA.
 
   O deputado lembra que Itaituba é ideal para sediar uma universidade pública estadual, pois atenderá os municípios de Jacareacanga, Rurópolis, Aveiro, Novo Progresso e Trairão que possuem, segundo o IBGE/2010, uma demanda de mais de 8 mil alunos oriundos de colégios públicos matriculados no ensino médio (antigo segundo 2º grau) que pleiteiam uma vaga no ensino superior.
 
Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário