segunda-feira, 30 de maio de 2011

Dupla de traficantes de drogas é flagrada em Vitória do Xingu

 


A Polícia Civil de Altamira, sudoeste do Pará, divulgou neste sábado, 28, as prisões em flagrante por tráfico de drogas e associação para fins de tráfico de Anderson Benayon Braga, de apelido "Pupu",  e o taxista Carlos Antônio de Souza, conhecido por "Feijão".

"Feijão"
"Feijão"
Anderson: Flagrado
Anderson: Flagrado
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
    O primeiro foi preso após chegar de barco no município de Vitória do Xingu, próximo a Altamira. Após o desembarque, ele foi até um ponto de táxi à procura do taxista que o levou até Altamira para adquirir a droga, que seria revendida em Porto de Moz, noroeste do Pará. Nessa cidade, Anderson tinha um ponto de venda na qual comercializava “pedra de crack” a usuários pela quantia de R$ 20 a unidade. O taxista já era investigado pela equipe formada pelos investigadores Marcelo Lameira e Luiz Lago de Vitória do Xingu. Ele partiu no táxi fretado junto com Anderson até Altamira, onde o taxista entrou em contato com um traficante de drogas na cidade, via telefone celular, para comprar a quantidade de 30 gramas pela quantia de R$ 550. Após a compra e de receber a quantidade de “crack”, o taxista entregou a Anderson a droga que a levou a outro táxi em direção a Vitória do Xingu, de onde pretendia retornar a Porto de Moz. 

Apreensão
Apreensão
   Anderson foi abordado pelos policiais no momento em que iria embarcar em uma lancha. Revistado pelos investigadores, Anderson foi flagrado com as 30 gramas da droga. Ele assumiu ter comprado o entorpecente com apoio de “Feijão” que havia ficado em Altamira. O acusado foi preso posteriormente em Altamira. 

   Conforme os investigadores, as prisões não só de Anderson e “Feijão”, como de outros traficantes de drogas na região, são resultados de uma série de investigações lideradas pelo superintendente regional do Xingu, delegado Marcelo Cristiano do Nascimento, em Vitória do Xingu, com conhecimento da Promotoria Pública de Altamira.

   As ações visam coibir ao máximo o esquema de venda e transporte de entorpecentes na cidade e região. “O esquema tem participação de alguns taxistas, pilotos de barcos e voadeiras que ganham comissão de traficantes para fazer o transporte da droga ou de intermediar a venda a traficantes menores que revendem as drogas em pequenas porções”, explica. Ele salienta que as investigações continuam para comprovar e efetuar novas prisões. “Alguns desses criminosos já foram identificados e os investigadores estão no aguardo do momento mais oportuno pra efetuar as prisões”, conclui o policial civil.

Fonte: Polícia Civil de Altamira.