segunda-feira, 30 de maio de 2011

PREFEITO DANILO MIRANDA FAZ QUESTÃO QUE O CONSELHO ACOMPANHE OS GASTOS DA ECUDAÇÃO TRAIRESNE.


Membros do conselho analisando os gastos da educação trairense

Com o objetivo de exercer o acompanhamento e o controle social sobre a distribuição, transferência e aplicação dos recursos do Fundo da Educação Básica (Fundeb), a Secretaria de Administração através do seu Secretário Antonio Raimundo Pereira Lima convocou nesta sexta-feira 27/05 2011 o Conselho municipal de Educação juntamente com a assessoria contábil da prefeitura para o analise das contas do 1º quadrimestre referente ao ano de 2011. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito onde todos os gastos referentes há este primeiro quadrimestre foram analisadas e tirado as dúvidas pendentes com relação aos conselheiros.

O conselho municipal de Educação foi criado pelo gestor atual no início de 2009 e desde então tem acompanhado de perto a forma como os recursos do Fundeb são aplicados no município.  Hoje, o prefeito municipal Danilo Miranda faz questão do acompanhamento do conselho, sendo que os mesmos têm direito a vóz e é respeitado o direito de liberdade de expressão.


O papel do conselho é acompanhar a aplicação dos recursos do Fundeb no município e, ao mesmo tempo, ser o elemento de ligação entre a sociedade e os dirigentes municipais.

O conselho não tem poder fiscalizador, já que não pode aplicar sanções, mas deve exercer o controle social da aplicação dos recursos do fundo e servir como elemento de transparência das contas públicas. Fonte: Valdinei Cordeiro, ASCOM PMT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário