quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

@@@


Cargill vai até Jatene tratar do terminal de Santarém

Da Secom: 

   Belém- Um "encontro extremamente promissor", foi a definição dada pelo Gerente de Portos da Cargil, Clythio Back van Buggenhout, após audiência com o governador Simão Jatene, nesta quinta-feira (27), no Palácio dos Despachos. Ele veio acompanhado de Paulo Sousa, Diretor de Grãos da empresa, que hoje é responsável pela produção e comercialização de produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. "Nós não viemos em busca de resultados, e sim para um primeiro contato, descrever nossas intenções e a situação dos nossos investimentos, especialmente na área do porto de Santarém, onde temos um terminal, visando alimentar o governador de informações pra que possa definir diretrizes estratégicas de governo nesse segmento", declarou o gerente da Cargil.

   Ele também avaliou de forma positiva a participação dos secretários de Agricultura, Hildegardo Nunes e do Meio Ambiente, Teresa Cativo, na reunião com o governador. "Ficamos muito satisfeitos por ele ter convidado dois secretários ligados ao tema. O governo está começando com uma equipe extremamente experiente e capacitada. Temos muita esperança de que teremos um período de crescimento e queremos fazer parte e colaborar com esse crescimento", reforçou o gerente.

   Ele acrescentou ainda que entre as características de atuação da empresa na área de grãos está a de priorizar a preservação do meio ambiente. "Discutimos o potencial dentro do procedimento que estamos seguindo de não promovermos o desmatamento, dentro de um procedimento altamente sustentável. Por isso provavelmente o governador decidiu convidar o secretário de Agricultura, para que haja uma ação conjunta entre a empresa e a visão que o governo precisa ter para aquilo que possa representar um potencial positivo para o Pará".

   Experiência em Graõs - A Cargil é uma empresa que produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Sua sede fica em Mineápolis (MN), nos Estados Unidos, e atua em 66 países. A Cargill está no Brasil desde 1965 e suas origens estão no campo, em atividades agrícolas. Atualmente, está entre as maiores indústrias de alimentos e uma das 15 maiores empresas do país, e também a principal exportadora de soja do Brasil e a maior processadora de cacau da América Latina. Sediada em São Paulo (SP), a operação brasileira possui unidades industriais, armazéns, escritórios e terminais portuários em cerca de 120 municípios, onde trabalham aproximadamente seis mil funcionários. No Pará, a Cargil possui um terminal, no município de Santarém, que opera há sete anos e movimenta mais de um milhão de toneladas de grãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário