quinta-feira, 17 de março de 2011

Itaituba: Aeroporto Municipal: investimentos atendem as exigências da ANAC

 

                           Aeroporto Municipal: investimentos atendem as exigências da ANAC

   O prefeito Valmir Climaco está adequando o aeroporto municipal de acordo com as exigências da ANAC para uma operacionalidade com segurança aeroportuária.

   Segunda feira (14), o prefeito Valmir Climaco esteve visitando o aeroporto onde anunciou a aquisição de equipamentos como aparelhos de rádio comunicação e luminárias que vão garantir a sinalização diurna e noturna.

   Na pista de 1.650 metros está sendo feito o balizamento e pintura. A próxima etapa será a implementação da brigada de incêndio atendendo aos requisitos da Agência Nacional de Aviação Civil. A perspectiva é que em curto espaço de tempo o aeroporto funcione com os pousos e decolagens em um ambiente normatizado de acordo com a legislação da aviação civil.

   Em entrevista coletiva a imprensa, o prefeito destacou o esforço do governo em atendimento aos requisitos da Agência Nacional de Aviação Civil, lembrando que o município de Itaituba ocupa a oitava posição no espaço regional não podendo, portanto ficar isolado nessa modalidade de transporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário