sexta-feira, 18 de março de 2011

Itaituba: FIM DO IMPASSE.POR FORÇA JUDICIAL PROFESSORES RETORNAM A SALA DE AULA, MAS DIZEM QUE CONTINUAM COM A GREVE.

 

Por: NazarenoSantos

   Nesta quarta-feira (16), por volta das 11h, a Procuradoria Geral do Município de Itaituba, informou a concessão de uma liminar expedida pelo Juiz, Gleucival Estevão, sobre a Ação Civil Pública em face do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará – SINTEPP, o qual objetivava obter declaração de ilegalidade do movimento grevista por parte categoria. Neste consta que foi declarado como abuso o movimento grevista convocado pelo sindicato.


   E, também por conseqüência do ato, Gleucival Estevão, determinou ao SINTEPP, a imediata suspensão da paralisação, fixando multa de R$10.000,00 (dez mil reais) por cada dia em que o movimento persistir com a greve, a partir da intimação da presente decisão; Na mesma liminar, o Juiz autoriza a Prefeitura Municipal à descontar os dias parados dos servidores que não comparecem ao trabalho em decorrência do movimento grevista.

   Mas pelo visto virá uma nova temporada de polêmicas porque o Sintep após Assembléia reunindo a categoria resolveu desafiar a justiça decidindo que irão continuar em greve e convocaram pais e alunos para que se juntem ao movimento .Eles pretendem esclarecer a comunidade os reais motivos da greve
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário